ir parar home > Blog > A vaidade dos jogadores de futebol
14 jun

A vaidade dos jogadores de futebol

A Copa do Mundo está aí e todo mundo já está reunindo sua torcida para assistir os jogos. Mas, além da escalação da Seleção Brasileira, um dos assuntos que está bombando é a vaidade dos jogadores de futebol.

Eles não se preocupam apenas em manter a habilidade e agilidade nos jogos. Em cada partida, cada um deles segue uma rigorosa lista de cuidados de beleza. Cabelos, sobrancelhas, pele e até mesmo as unhas são muito bem cuidadas, mostrando que os atletas da atualidade estão sempre preocupados com o visual.

E não é para menos! Os treinos e jogos exaustivos exigem muito do físico e causam desgaste nos atletas, que precisam passar por alguns procedimentos de beleza para se manterem alinhados em frente ao público.

Mais do que isso, alguns processos estéticos tem papel fundamental no dia a dia dos jogadores.

 

A vaidade dos jogadores de futebol vai além da aparência

Quando falamos da vaidade dos jogadores de futebol, é comum que muitas pessoas associem esses cuidados estéticos só com a questão da aparência. Mas na verdade, eles têm um papel muito mais relevante que isso.

Vários procedimentos ajudam os atletas no dia a dia, tornando mais fácil a sua rotina. A fotodepilação, por exemplo, é um processo que muitos jogadores de futebol realizam para melhorar não só o visual, mas também o seu desempenho durante os treinamentos. Basta dar uma olhada nas pernas dos atletas para ver o resultado.

A retirada dos pelos com fotodepilação também é essencial para facilitar a limpeza de ferimentos que possam acontecer durante o jogo, ou a realização de massagens.

Quando a pele está depilada, a higienização se torna mais fácil e o processo também acaba sendo menos doloroso.

Além disso, o excesso de pelos em atletas que praticam exercícios físicos por muito tempo, podem causar assaduras e atrapalhar a termorregulação natural do corpo.

 

Quais nomes do Futebol não dispensam um procedimento de beleza?

Se o assunto é a vaidade dos jogadores de futebol, alguns nomes logo se destacam. O Neymar, por exemplo, é um jogador de futebol bastante conhecido não apenas por suas habilidades em campo, mas também por sua preocupação em deixar os cabelos sempre bonitos e hidratados.

Lançador de tendências, ele mantém uma rotina com vários cuidados para os fios, incluindo hidratações.

Cristiano Ronaldo também é outro nome conhecido por sua preocupação com o visual. O atleta não nega que investe bastante em depilação para se manter com o corpo lisinho, e também na modelagem de suas sobrancelhas.

Também é impossível falar de vaidade dos jogadores de futebol sem citar David Backham. Ele é um verdadeiro símbolo da beleza masculina, e não tem vergonha de mostrar como cuida bem do seu corpo, fazendo vários procedimentos estéticos para se manter impecável.

 

Os cuidados com a beleza são para todos

Falar sobre a vaidade dos jogadores de futebol é apenas uma forma de mostrar que os cuidados estéticos são para todos. Não é preciso ter vergonha de querer se cuidar. Tanto as mulheres, como os homens precisam ter cuidado com o seu visual, até mesmo para se sentirem bem consigo mesmos.

Além disso, os cuidados estéticos não precisam ser dolorosos. A fotodepilação, por exemplo, é uma opção frequente entre os atletas, justamente para que eles possam se livrar dos pelos incômodos, mais sem sentir dor ou desconforto durante o procedimento.

Além disso, outros procedimentos também são usados por atletas de futebol e também de outras modalidades esportivas, como a Oxyterapia por exemplo, que ajuda a manter a pele hidratada e firme, promovendo uma renovação celular surpreendente.

A vaidade dos jogadores de futebol, não deve ser vista apenas como algo estético, ou que se restringe a esse grupo de pessoas, mas se estende a todos aqueles que se preocupam em manter um visual bonito e saudável.