ir parar home > Blog > Os diversos tratamentos da luz pulsada
10 nov

Os diversos tratamentos da luz pulsada

Você já conhece os tratamentos Não+Pelo que utilizam a luz intensa pulsada – a fotodepilação e o fotorrejuvenescimento.

Mas você sabia que a LIP possui outras funcionalidades? Esse é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão, remoção por longo período de pelos indesejados por todo o corpo, como peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas e outras regiões e não para por aí!

Confira outros tratamentos que utilizam a luz pulsada. Mas atenção: com exceção da fotodepilação e do fotorejuvenescimento, as outras funcionalidades da luz pulsada devem ser realizadas somente por médicos.

Os diversos tratamentos da luz pulsada

luz pulsada é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos:

  • a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas
  • os vasos sanguíneos – no caso, os microvasos da face e colo principalmente
  • e o colágeno – para tratamento flacidez e rugas, além de outros benefícios.

Retira manchas escuras da pele

Especialmente em manchas causadas pela exposição ao sol e aos raios ultravioletas, o tratamento com a luz pulsada: clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de melhorar a oxigenação sanguínea local.

Elimina estrias

A luz pulsada é um método muito indicado para estrias recentes. É diferente do laser pois ela estimula o colágeno e traz resultados rápidos e satisfatórios.

Luz pulsada estria

Tratamento de acne

É possível tratar até mesmo a acne utilizando a luz pulsada! Utilizando as luzes verde ou vermelha do equipamento, é possível eliminar as espinhas, enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.

No entanto, existe algumas contraindicações como quando a pessoa utiliza o medicamento Roacutan, corticoides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes e também na pele bronzeada.

Remoção de tatuagem

A Luz Pulsada possui um sistema de fototermólise seletiva, que destrói seletivamente as células pigmentadas sem danificar a pele normal. Para a remoção completa, geralmente, são necessárias várias sessões: varia conforme o tamanho, as cores do desenho e o tipo de pele.

No entanto, este tratamento deve ser feito com cuidado porque quando se trata de tatuagem coloridas pode ser preciso ajustar o aparelho a cada sessão devido aos diferentes comprimentos de onda que devem ser utilizados para eliminar cada cor.

Luz pulsada remoção de tatuagem

Combate a rosácea e Telangiectasia

A rosácea se manifesta por uma ruborização no rosto, principalmente nas bochechas, ocorre um aumento de vasos sanguíneos e de pápulas e pústulas, é uma doença inflamatória crônica da pele e tem diversas causas, como pré-disposição genética, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar, ingestão de alimentos muito quentes, alterações emocionais e hormonais, entre outras.

A luz intensa pulsada é um excelente tratamento para esse problema, pois é atraída pela hemoglobina dos vasinhos do rosto e isso ajuda a fecha-los, diminuindo o rubor, a vermelhidão e o inchaço.

Depilação com Luz Pulsada

E é claro, a depilação. A solução duradoura para se livrar dos pelos corporais,  consiste na eliminação dos pelos através da luz pulsada.As sessões cauterizam progressivamente as células que produzem os pelos e após algumas sessões você estará livre!

A luz pulsada tem muitas funções e é um tratamento muito eficaz. Lembre-se: alguns procedimentos devem realizados apenas por um médico dermatologista!

Luz pulsada Não+Pelo

Na Não+Pelo você encontra os tratamentos fotodepilação e fotorejuvenescimento, agende agora a sua avalição gratuita.