ir parar home > Blog > Quais os riscos de descolorir os pelos?
25 maio

Quais os riscos de descolorir os pelos?

Apesar de ser um procedimento muito utilizado por mulheres que desejam curtir uma praia ou piscina, descolorir os pelos é uma prática que pode envolver uma serie de riscos. Isso porque, os produtos utilizados durante a descoloração geralmente são bastante agressivos e podem comprometer a saúde da pele.

É muito comum que manchas acabem surgindo ou até mesmo queimaduras na pele. Por conta disso, é essencial evitar esse tipo de método, principalmente para quem vai tomar muito sol.

Se você ficou interessada no assunto, continue lendo esse post e confira tudo o que precisa saber sobre os riscos de descolorir os pelos.

Principais riscos de descolorir os pelos

Antes de optar pela descoloração, é essencial que você saiba quais são os riscos que essa prática envolve. Tenha em mente que esse processo poderá trazer sérias consequências não só para a sua pele, mas também para a sua saúde como um todo. Confira abaixo alguns dos efeitos negativos dessa prática:

·         Surgimento de irritações na pele

A descoloração é um processo que envolve o uso de produtos químicos, como a água oxigenada e o pó descolorante que, além de remover a cor dos pelos, também pode provocar a irritação da pele. Além disso, a pele também perde uma serie de nutrientes ao longo desse processo.

·         Ressecamento da pele

Outro mito frequente em relação a esse procedimento é em relação ao tempo de ação do produto. Muitas pessoas deixam a substância mais do que o necessário, acreditando que o resultado será mais duradouro.

Esse é um grande erro. Na verdade, isso irá gerar o ressecamento da pele, e até mesmo a descamação, o que dará um aspecto nada agradável para a sua pele.

  • Quebra química dos pelos

Pouca gente sabe, mas um outro risco que o processo para descolorir os peles provoca, é o de quebra química dos pelos.

Isso acontece porque o amoníaco presente nos produtos usados para descolorir os pelos, modifica a composição química dos mesmos, fazendo com que os pelos fiquem mais ressecados, quebradiços e sem brilho.

Por isso, se você não deseja nenhum destes efeitos para os seus pelos, então a dica é evitar descolorir seus pelos.

Qual a melhor alternativa para os pelos indesejáveis?

Agora que você já sabe os riscos de descolorir os pelos, tenha em mente que existem outras alternativas. A remoção de pelos é mais indicada, por conta da segurança dos diversos procedimentos.

Veja abaixo alguns dos métodos que você pode utilizar.

·         Cera

A cera é um dos métodos de remoção mais comuns. Ela auxilia na eliminação de pelos, fazendo a retirada diretamente da raiz. Contudo, é preciso muito cuidado e atenção ao realizar e esse procedimento.

A temperatura do material deve estar adequada, para que você não acabe sofrendo queimaduras, ou que a pele vá escurecendo conforme o tempo.

·         Produtos removedores

Nos últimos anos, vários produtos removedores surgiram no mercado. Eles fazem a eliminação de pelos de forma rápida, e sem exigir que você utilize métodos que possam comprometer a saúde da sua pele.

Nesse caso, você deve buscar um produto que seja mais adequado para o seu tipo de pele, principalmente se ela for mais sensível. Além disso, também é preciso ficar atento as instruções, para que os componentes também não acabem manchando a sua pele.

·         Fotodepilação

A fotodepilação com toda a certeza é um dos métodos que tem tornado cada vez mais popular quando o assunto é a remoção dos pelos indesejáveis. O processo é simples, onde basicamente um profissional irá fazer a remoção dos pelos utilizando uma Luz Pulsada Intensa (IPL).

O grande diferencial dessa técnica é que ela não oferece qualquer tipo de dor ou desconforto. Além disso, ela não agride a epiderme, e pode ser realizada em qualquer tipo de pele. Isso sem contar, claro, no preço superacessível.

Lembre-se sempre dos riscos de descolorir os pelos. Eles podem gerar consequências permanentes na sua pele. O melhor é optar por técnicas menos agressivas, e, claro, sempre realizadas por um profissional capacitado e com experiência.

A Não+Pelo é especialista em fotodepilação e oferece uma avaliação gratuita para todos os seus clientes antes de iniciar o tratamento, que tal agenda a sua agora mesmo?