ir parar home > Blog > Proteja sua cicatriz do sol!
10 out

Proteja sua cicatriz do sol!

Resultado de imagem para cesária cicatriz bem cuidada

O ideal, principalmente nos meses de verão, é que a cicatriz não fique diretamente exposta ao sol, pois os raios ultravioleta que a atingem atrapalham e atrasam o processo de cicatrização. Assim sendo, a melhor solução é cobrir a cicatriz o máximo possível. 

Além de atrasar o processo de cicatrização, o sol também pode causar pigmentação da lesão, que vai ficar com uma cor diferente do resto da pele.  Esse risco é aumentado quando se trata de cicatrizes cirúrgicas.

Para melhor cobertura da cicatriz, use filtro solar de alto fator de proteção (FPS 50) e renove a aplicação a cada hora. Se você tem uma cicatriz como resultado de uma lesão grave, também cuide para manter o local bem hidratado durante todo o dia, já que nessa parte da pele a água evapora muito rápido.

Uma das alternativas mais convenientes para proteger as cicatrizes do sol e da exposição excessiva à água, durante os meses de verão, são os adesivos de silicone vendidos em farmácias. Estes ‘patches’ protegem a cicatriz e, ao mesmo tempo, ajudam no processo de cura. Alguns deles contêm, inclusive, protetor solar.

Cuide com carinho da sua pele, especialmente quando ela estiver fragilizada! 😉

Fonte: www.vix.com