ir parar home > Blog > Precisamos falar sobre Cabelos!
26 abr

Precisamos falar sobre Cabelos!

Para manter a saúde, higiene e beleza dos cabelos, lave-os sempre que for preciso,  quando a raiz estiver suja e oleosa. Geralmente, este período é a cada dois dias para fios secos e normais. Cabelos muito oleosos podem necessitar de lavagem diária. Para os fios oleosos, lavar todos os dias não tem problema. O importante é mantê-los limpos.

Há o mito de que não devemos lavar os cabelos todos os dias porque isso os fará cair. Contudo, de acordo com os dermatologistas, isso é verdade. O cabelo cairá e estará mais vulnerável à caspa se ficar sujo e não for higienizado corretamente, pois os folículos dos fios irão se entupir de sebo fazendo com que eles caiam. É importante lembrar que é normal que caiam até cem fios de cabelo por dia, pois faz parte da renovação natural das madeixas. Caso você note que eles estão caindo em quantidade muito maior, é preciso procurar um médico para que ele identifique o problema e indique o tratamento adequado.

Os cabelos precisam de hidratação constante e, para isso, são necessários cuidados especais. No caso dos cabelos extremamente oleosos, a hidratação deve ser feita a cada quinze dias, e não deve deixar de ser realizada, já que é importante para que os cabelos fiquem com brilho e vivacidade.

O tecido do travesseiro poderá ajudar a combater as pontas duplas e ressecadas. Isto mesmo. A fronha de algodão rouba a umidade do cabelo e pode causar pontas duplas, principalmente nas franjas. Experimente mudar a fronha de seu travesseiro para tecidos de seda ou cetim e sinta a diferença.

Use pente de dentes largos

Após lavar o cabelo, use um pente de dentes largos para desembaraçar os emaranhados, e lembre-se de começar pelas pontas. Se seus cabelos embaraçam muito, considere deixar um pente no chuveiro e usá-lo enquanto condiciona os fios.

Desembarace os cabelos antes de lavá-los

A maioria de nós nunca sequer considerou a ideia de escovar o cabelo antes de ir para o chuveiro. Mas é importante criar esse hábito, já que, quando lavamos, boa parte dos fios acaba indo para o ralo. Para reduzir a perda, o ideal é desembaraçar os fios antes de lavar.

Apare as pontinhas regularmente

Aparar as pontinhas dos cabelos regularmente ajuda a manter o corte de cabelo em dia e passa ares de visual mais saudável às madeixas. Caso tenha os cabelos repicados ou em camadas, também dá pra retirar um pouquinho das pontas sem mexer no comprimento.

Cuide do seu cabelo, do seu corpo, da sua alimentação. Saúde e bem estar refletem na sua autoestima. 😉