ir parar home > Blog > Por que mulheres tem menos pelos que homens?
8 jun

Por que mulheres tem menos pelos que homens?

Você já percebeu como as mulheres tem menos pelos que homens? Apesar de homens e mulheres apresentarem muitas semelhanças em vários aspectos, este detalhe representa uma das diferenças evolutivas que mais chama a atenção.

Desde os membros inferiores e superiores, até a face, essa diferença é nítida em todos os sentidos. Mas afinal, o que que gera essa mudança entre as pessoas do sexo masculino e feminino?

Se você também compartilha dessa mesma dúvida, então continue lendo esse artigo e entenda mais sobre por que mulheres têm menos pelos que homens.

 

Mulheres têm menos pelos que homens: Entenda o motivo

 

Diferentemente do que você possa estar pensando agora, explicar o motivo porque as mulheres tem menos pelos que os homens, não é algo tão complexo assim. Na verdade tudo isso é culpa do chamado dimorfismo sexual.

Todos os animais têm um dimorfismo sexual, ou seja, características que são mais acentuadas em um gênero. No caso dos seres humanos, uma dessas diferenças é o fato das mulheres apresentarem menos pelos que os homens.

Isso ocorre por conta de um hormônio chamado andrógeno. Essa substância está mais presente no sexo masculino, por conta disso que os homens tendem a ter mais pelos do que as mulheres, principalmente em certas regiões, como abdômen, pélvis e rosto.

Além disso, essa substância também é responsável por desenvolver uma série de características que são próprias do sexo masculino.

 

Todas as mulheres têm menos pelos que homens?

 

Nem sempre. Algumas mulheres podem apresentar uma quantidade acima do normal de pelos no corpo, principalmente na região das costas, peito e rosto. Isso acontece por conta de um distúrbio chamado de Hirsutismo.

Esse problema é causando justamente quando há o excesso de hormônios andrógenos no organismo da mulher. Dessa forma, quantidades excessivas de pelos acabam surgindo em áreas do corpo onde os homens tendem a ter mais pelugem.

Esse tipo de distúrbio pode ocorrer em qualquer idade, mas, geralmente é mais frequente entre mulheres de 18 a 40 anos de idade. Ele pode ser gerado tanto por fatores externos, como a produção hormonal excessiva, como também pode ser hereditário.

Apesar de ser um problema que não é tão divulgado, em média são registrados mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil. O tratamento é feito à base de medicamentos, contudo, é possível controlar a quantidade de pelos, através de sua remoção.

 

A fotodepilação e suas vantagens na remoção de pelos

 

Agora que você já sabe que as mulheres tem menos pelos que homens, mas, que em alguns casos as pessoas do sexo feminino também têm excesso de pelugem, vamos falar um pouco da fotodepilação.

Esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque, ele pode ser realizado tanto em mulheres quanto em homens. Além disso, a fotodepilação não é um procedimento agressivo, e com ela você pode gerar resultados já na primeira sessão.

A fotodepilação funciona de maneira bem simples. Basicamente os pelos serão removidos com a utilizados de um equipamento que usa Luz Pulsada Intensa. Essa é uma tecnologia de ponta que permite a remoção de pelos sem dor, ou qualquer tipo de lesão na pele.

Esse é um dos métodos mais recomendados para mulheres que sofrem de Hirsutismo e homens que desejam remover os pelos. Isso porque, ela oferece vantagens, tais como:

  • Afinamento dos pelos;
  • Diminuição na quantidade de pelugem;
  • Desaceleração no processo de crescimento dos pelos;
  • Rapidez;
  • É indolor.

Portanto, se deseja remover os pelos de forma segura, a fotodepilação certamente é um procedimento recomendado para você.

Na Não+Pelo você encontrar um time de especialistas capacitadas que irão realizar a fotodepilação de forma correta. Além disso, você também encontra uma série de outros procedimentos para melhorar a saúde da sua pele.

Não deixe de acessar o site e marcar a sua sessão. Com toda a certeza você dará fim aos pelos indesejados, e, de quebra, poderá fazer aquele tratamento completo para deixar sua pele mais saudável.