ir parar home > Blog > Os benefícios da maquiagem vegana
24 nov

Os benefícios da maquiagem vegana

Seja por um estilo de vida vegano/sustentável ou por cuidados com a pele, os cosméticos veganos são a melhor opção.

Não é nenhuma novidade que o uso diário das maquiagens tradicionais podem prejudicar a sua pele, principalmente se você dorme maquiada ou não prepara a sua pele para receber esses produtos. Além de usar produtos químicos e tóxicos e testar em animais, os cosméticos tradicionais geram resíduos tóxicos que poluem o meio ambiente e podem ser um risco para o organismo, já que são absorvidos e vão direto para nossa corrente sanguínea.

Descubra os benefícios da maquiagem vegana e fique bonita ao mesmo tempo que cuida do meio ambiente 😉

Os benefícios da maquiagem vegana

Antes de adquirir os seus produtos veganos, tome cuidado! Algumas empresas de cosméticos se denominam orgânicas e veganas, mas nem sempre são. Para ter certeza, procure pela certificação “Cruelty-free and Vegan”, da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), o selo “Cruelty-free and Vegan” assegura que o produto não foi testado em animais e não possui nenhum componente de origem animal, sendo essa então a garantia de que o produto é vegano.

A certificação “cruelty-free”, também da PETA, garante que os produtos não foram testados em animais, mas não garante que eles não possuem componentes de origem animal.

Confira os benefícios!

Apropriada para peles sensíveis e para saúde da sua pele

Uma vez que os cosméticos veganos têm menos ingredientes em suas composições, isso favorece àquelas peles muito sensíveis e propensas a alergias. Já que cosméticos veganos não utilizam ingredientes tóxicos ou criados em laboratórios, não agridem a sua pele como os tradicionais fazem. A produção desses cosméticos conta com menos ingredientes,  um produto natural e leve, assim eles costumam ser ótimos para todos os tipos de pele.

Você ajuda a natureza

Cosméticos tradicionais geram resíduos que poluem a natureza (como suas embalagens e plásticos que prejudicam o funcionamento dos oceanos e a vida aquática), já os cosméticos veganos, em geral, são comprometidos com o desenvolvimento sustentável, por isso, são embalados com materiais recicláveis, o que diminui o impacto sobre o meio ambiente.

Você pode fazer a sua própria maquiagem

Você sabia que é possível fazer as suas próprias maquiagens utilizando produtos naturais? O conceito de maquiagem a base de frutas e vegetais pode parecer um pouco estranho, mas já era usado há milhares de anos, tanto por tribos indígenas como pela própria Cleópatra! Na internet é possível encontrar inúmeros tutorais de como fazer batom, blush, sombra e até delineador!

Mas é bom lembrar: alguns ingredientes podem te causar alergia, então é sempre bom testar no dorso na sua mão e esperar alguns minutos ou horas, se a sua pele irritar você é alérgico.

 

Pronta para aderir esse costume? Para mais cuidados com a sua pele conheça o Fotorrejuvenescimento e a  Oxyterapia* para uma pele sempre + jovem + bonita + saudável + luminosa 😉

 

* Serviço não disponível em SP e RJ.