ir parar home > Blog > Mudanças na pele durante a gravidez e sensibilidade
9 fev

Mudanças na pele durante a gravidez e sensibilidade

Você já deve saber que durante a gravidez os hormônios são tantos, que são capazes de influenciar diretamente a pele das mulheres. Isso é completamente normal nessa fase, no entanto, é também o motivo de angustia para as mulheres que não sabem como agir quando se deparam com a oleosidade excessiva, manchas e a sensibilidade que muda completamente. Então, se você quer saber mais sobre as mudanças na pele durante a gravidez, continue lendo o post!

Principais mudanças na pele durante a gravidez

Muitas dessas mudanças na pele causadas pela gravidez, desaparecem rapidamente logo após o parto. Outras, são manchas definitivas e, por isso, existem muitos mitos acerca das mudanças de pele em mulheres grávidas.

Se você quer prevenir as alterações na sua pele, é importante ficar por dentro das principais mudanças possíveis.

Pele super brilhosa

Muita gente quando vê uma grávida logo comenta: como você está linda! Fazendo referência não somente para o barrigão, mas para o rosto da mulher que se transforma nesse período. O brilho que as pessoas percebem na pele das gestantes é, na verdade, influenciado pelo volume de circulação sanguínea que cora o rosto.

Fora isso, com tantos hormônios liberados, a oleosidade da pele aumenta bastante. E assim, temos um rosto super brilhoso em mulheres grávidas.

Acne

A acne pode, sim, aparecer durante a gestação. Porém, ela muito menos intensa do que na puberdade. Ela surge na pele justamente por conta da oleosidade que aumenta bastante, dando margem para a acne. Para evitar, você precisa fazer a limpeza do rosto usando o sabonete correto, indicado por um dermatologista, use protetor solar diariamente e repita a limpeza a tarde e à noite.

Melasmas

Essa é, com certeza, a mudança mais temida pelas grávidas. O índice extremamente alto do hormônio estrógeno, deixa mínima a sensibilidade da pele em relação à luz solar. E o que acontece com a exposição ao sol é uma hiperpigmentação na pele, ou seja, as machas marrons que vão surgindo. Elas aparecem principalmente nas bochechas, testa, nariz e lábio superior.

Para prevenir: nada melhor do que filtro solar diariamente e com mais de uma aplicação.

Estrias

As estrias são uma mudança permanente na pele. Elas aparecem com o aumento de peso que torna a elasticidade da pele muito frágil. Por isso, é recomendado engordar entre 9 e 12kg apenas, manter uma boa alimentação estimulando a produção de colágeno, além de peças íntimas e roupas que proporcionem total conforto para o corpo, protegendo a pele consequentemente.

Linea Nigra

Esse nome tão estranho, nada mais é do que a linha que surge acompanhando o umbigo. No entanto, não há que se preocupar com essa linha escura que aparece na barriga, ela desaparece meses após o nascimento do bebê.

Depilação na Gravidez

Sabendo disso, das mudanças na pele em relação a sensibilidade e manchas, preparar-se para escolher o melhor método de depilação também é muito importante, pois estar grávida não é uma condição para não cuidar da sua beleza. Ao decidir engravidar, invista em um método de depilação duradouro antes da gestação, assim você ficará despreocupada quanto a isto e poderá curtir muito mais o seu barrigão.

Gostou desse post? Compartilhe para que outras mulheres conheças essas mudanças na pele durante a gravidez e se preparem para com a depilação duradoura.