ir parar home > Blog > Mitos e verdades sobre depilação definitiva
5 maio

Mitos e verdades sobre depilação definitiva

Mitos e verdades de depilação definitiva

Quando você ouve dizer “depilação definitiva” o que você entende? A maior parte das pessoas está tão acostumada com esse termo que nem sabe que a depilação definitiva está relacionada com a fotodepilação.  A fotodepilação é toda depilação efetuada com luz e pode ser realizada com a Luz Intensa Pulsada ou com o Laser. Mas como esse é um post que pretende desvendar alguns mitos, continue lendo e saiba mais sobre isso.

Porque a fotodepilação é chamada de definitiva?

A fotodepilação, ou seja, a depilação feita com Laser ou com a Luz Intensa Pulsada, é chamada de depilação definitiva porque age cauterizando as células germinativas do pelo impossibilitando que ele nasça novamente.

Depilação definitiva dura para sempre – MITO

Primeiro grande mito. Após um intervalo de tempo, os hormônios podem estimular as células germinativas a produzirem NOVOS pelos, pois são uma proteção natural do corpo. Esses novos pelos serão mais finos e fracos, com características diferentes dos pelos já eliminados. Algumas sessões de manutenção serão suficientes para eliminá-los também.

Depilação definitiva

É um tratamento doloroso – MITO

Com a evolução dos aparelhos de fotodepilação, tornou-se um mito dizer que o tratamento é doloroso. Normalmente, o Laser Alexandrite é o método mais doloroso, mas existem algumas técnicas para aliviar a dor. Enquanto isso, a depilação com luz pulsada é considerada indolor pela maioria das pessoas, já que os equipamentos mais modernos contam com um moderno sistema de refrigeração sub zero intenso que resfria a pele e proporciona um tratamento muito mais confortável.

Somente peles claras com pelo escuro podem realizar – MITO

Peles claras com pelos escuros reagem muito melhor ao tratamento por conta do contraste entre a pele e o pelo. No entanto, é mito dizer que a depilação definitiva é exclusividade desse grupo. Atualmente, a depilação com luz pulsada possibilita tratar um número bem maior de pessoas com os mais variados fototipos. Para saber se a cor da sua pele e do seu pelo irão influenciar no resultado, faça uma avaliação profissional.

É recomendado utilizar lâminas entre uma sessão e outra – VERDADE

Durante o tratamento de fotodepilação, você não poderá utilizar nenhum método que remova os pelos pela raiz como, por exemplo, a cera. Havendo necessidade de aparar os pelos no intervalo entre sessões, utilize somente lâminas. O uso de lâminas também pode ajudar você a perceber melhor a evolução do tratamento, afinal, sua utilização será cada vez menos frequente.

Lâminas para depilar

É necessário evitar exposição solar – VERDADE

Na fotodepilação, é necessário haver contraste entre o pelo e a pele. Quando a pele está bronzeada o contraste diminui. Por isso é recomendável evitar a exposição solar 15 dias antes de realizar uma sessão de fotodepilação e aplicar diariamente o filtro solar na área em tratamento.

Número de sessões varia de acordo com características individuais – VERDADE

Verdade, sim! Pois há uma série de fatores individuais que influenciam no resultado do tratamento, por exemplo, as características dos pelos a serem tratados, a idade, o sexo, o estado hormonal, da pessoa. Por isso, o resultado do tratamento e a quantidade de sessões podem variar de uma pessoa para outra.

Homens podem fazer depilação definitiva – VERDADE

Com certeza! A depilação definitiva é uma ótima solução para os homens que querem ficar livres de seus pelos e também da inconveniente foliculite, que ocorre com frequência na barba e no pescoço.

Depilação

Ainda tem alguma dúvida sobre os mitos e verdades da depilação definitiva? Comente!