ir parar home > Blog > Maus hábitos que envelhecem a pele
20 jul

Maus hábitos que envelhecem a pele

Você sabia que existem inúmeros maus hábitos que envelhecem a pele? Muitas pessoas acreditam que é apenas o ato de envelhecer que acaba afetando a saúde da epiderme, no entanto, vários fatores podem acelerar esse processo.

E quanto mais cedo você mantiver essas atitudes prejudiciais na sua rotina, mais cedo as linhas de expressão, rugas e flacidez irão aparecer.

Quer saber quais são os maus hábitos que envelhecem a pele e o que fazer para preveni-los? Então continue lendo esse post e confira tudo o que precisa saber para garantir uma pele bonita, saudável e jovial pelo máximo de tempo possível.

 

Quais são os maus hábitos que envelhecem a pele?

 

·         Não beber água

Para a pele se manter firme, ela precisa estar muito bem hidratada. Quando você não toma água suficiente, a pele fica ressecada, desidratada e é justamente aí que começa a surgir os primeiros sinais de flacidez.

Além disso, a falta de líquidos também prejudica a eliminação de toxinas do seu organismo.

·         Alimentação desregrada

Mais um dos hábitos que envelhecem a pele é a presença de uma dieta desequilibrada em sua rotina alimentar. Se você consome alimentos ricos em açúcares e gorduras, favorece o envelhecimento precoce.

Isso porque o açúcar gera a “glicação”, que é quando há o endurecimento das proteínas da pele, fazendo com que ela perca toda a sua elasticidade. Já a gordura acaba se acumulando e gerando celulites.

·         Tabagismo

O Tabagismo não é apenas prejudicial para a saúde, mas também um dos hábitos que envelhecem a pele. Só para você ter uma ideia, um único cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos, o que acaba prejudicando a saúde das células da epiderme.

Ele também acelera a perda de colágeno, fazendo com que rugas, flacidez e marcas de expressão surjam mais tempo. Ele também provoca o ressecamento, principalmente das mãos e dos lábios, por conta do calor excessivo.

·         Dormir mal

O sono também interfere diretamente na saúde e aparência da pele, pois muitos hormônios rejuvenescedores só são produzidos enquanto dormimos.

Logo, se você dorme pouco, o seu organismo não consegue descansar o suficiente e com isso ele deixa de produzir essas substâncias essenciais para a manutenção de uma pele bonita, saudável e jovial.

 

Como rejuvenescer a pele e mantê-la saudável por mais tempo?

Agora que você já sabe quais são os hábitos que envelhecem a pele, a primeira coisa que deve fazer para manter um visual sempre bonito e rejuvenescido.

Além disso, também é necessário buscar tratamentos que lhe ajudem a proporcionar o rejuvenescimento da epiderme, bem como deixar a sua pele mais saudável. Confira abaixo os dois mais indicados:

·         Fotorrejuvenescimento

Um dos procedimentos estéticos que pode lhe proporcionar uma pele jovem e linda é o fotorrejuvenescimento. Por meio da aplicação Luz Pulsada Intensa (IPL), o método remove as células danificadas da sua pele, e estimula a regeneração celular.

·         Oxyterapia

A Oxyterapia também é muito indicada para quem deseja ter uma pele jovem e bonita. Nela, as células recebem mais oxigênio, evitando a flacidez e diminuindo as marcas de expressão. Além disso, ela também aumenta a absorção de nutrientes.

Ambos os tratamentos devem ser realizados com profissionais capacitados, e os melhores produtos estéticos, até mesmo para que você possa garantir resultados consistentes e duradouros.

Deixando de lado os hábitos que envelhecem a pele, e realizando esses procedimentos, você verá como a sua pele ficará mais jovem e saudável.

Gostou do post? Já sabe onde tratar a sua pele com o cuidado profissional que ela merece? Então clique aqui e conheça as soluções que a Não+Pelo tem para oferecer e que deixarão a sua pele ainda mais bonita, saudável e rejuvenescida!