ir parar home > Blog > Guia da pele seca: Dicas para mantê-la sempre bonita e saudável
11 maio

Guia da pele seca: Dicas para mantê-la sempre bonita e saudável

Todos os dias somos expostos a milhares de fatores que acabam prejudicando as células da pele. Seja a poluição do ar, excesso de maquiagem, exposição excessiva aos raios solares, enfim, fatores que comprometem a saúde da pele e o bem estar como um todo é o que não faltam. Mas com este guia da pele seca que preparamos, você terá condições de se manter bonita e com a pele saudável por muito mais tempo.

Confira abaixo tudo o que precisa fazer para manter a sua pele seca livre de problemas que estimulam o envelhecimento precoce das células da epiderme.

 

Guia da pele seca: Saiba o que fazer para manter a pele bonita e saudável

 

1.      Limpeza constante

A primeira coisa que você precisa fazer para ter uma pele linda e saudável é mantê-la sempre limpa. Tenha em mente que ao longo do dia, vários resíduos acabam se acumulando nos poros da sua pele.

Consequentemente isso acaba comprometendo a transpiração adequada do seu corpo, bem como a renovação de células da pele. Por isso, sempre limpe a sua pele com produtos adequados e que sejam compatíveis com o seu tipo de pele.

2.      Use protetor solar

Muita gente acredita que os protetores solares são itens usados apenas no verão. No entanto, para manter a pele sempre protegida, é importante usar o protetor solar também no dia a dia.

Isso porque, os raios UV, quando entram em contato com o nosso organismo, acabam aumentando a quantidade de radicais livres no organismo, que consequentemente promovem o envelhecimento das células da pele.

Por isso, a segunda dica deste guia da pele seca é usar protetor solar, tanto no corpo como no rosto.

3.      Adote tratamentos específicos para a pele

Cuidar da pele nunca é demais. E hoje em dia, existem vários tratamentos estéticos específicos para esta finalidade, como é o caso do fotorrejuvenescimento. Este é um método que ajuda a minimizar os sinais de expressão que acabam surgindo com o tempo. Além disso, ele também ajuda a manter a pele super hidratada, fazendo que você tenha uma aparência mais jovem.

Outro benefício do tratamento de fotorrejuvenescimento é que ele traz brilho para a epiderme, e deixa ela mais firme. Isso tudo sem a utilização de procedimentos agressivos.

Por isso, se você deseja contar com uma pele bonita e saudável por muito mais tempo, então precisa destinar a ela os cuidados corretos, e esta dica pode ser muito útil nesse aspecto. Lembre-se disso!

4.      Esfoliação

Para ter uma pele bonita e saudável, também é muito importante fazer a esfoliação. Isso porque, é por meio dessa técnica que você ajuda na eliminação das células mortas, permitindo a renovação delas.

Além disso, esse processo também auxilia na limpeza dos poros. Quando eles ficam obstruídos, é comum que a epiderme acabe ressecando, ou, que acnes e cravos surjam. Por isso não deixe de esfoliar a sua pele diariamente.

5.      Hidrata a sua pele

Outra dica fundamental deste guia da pele seca é a hidratação diária. O uso de cremes dermatológicos auxiliam a sua epiderme a se manter hidratada e livre de células velhas, que acabam deixando ela com um aspecto de ressecamento.

O ideal é que você procure produtos que tenham em sua composição vitamina C e antioxidantes. Essas duas substâncias são excelentes para o combate dos radicais livres.

Além disso, sempre procure um dermatologista antes de escolher o seu creme. Ele poderá avaliar quais as necessidades da sua pele e indicar os produtos mais adequados.

Agora que você já sabe como manter sua epiderme mais saudável graças as dicas do guia da pele seca, não deixe de conferir os tratamentos da Não+Pelo, que vão te ajudar a se manter sempre jovem.