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8 dez

Exercícios para fazer em casa

Unindo uma alimentação saudável à prática de exercícios físicos você controla ou diminui o seu peso, fortalece seus ossos, diminui os riscos de muitas doenças, alivia o estresse e a ansiedade. Beneficia até mesmo a sua pele como contamos nesse outro post do blog, vale a pena conferir 😉

Com a correria do dia a dia, nem sempre encontramos tempo para frequentar a academia ou fazer atividades ao ar livre, mas isso não quer dizer que você não pode exercitar o seu corpo e viver uma vida saudável. Existem muitos exercícios que dependem apenas da sua boa vontade para realizar e que podem melhorar muito a sua qualidade de vida se praticados diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana.

Exercícios para fazer em casa

Para fazer os exercícios você vai precisar de 20 a 30 minutinhos, antes de dormir ou após acordar, ou seja, dá tempo de encaixar na rotina corrida.

Agachamento

O agachamento é um exercício eficaz para fortalecer e desenvolver os músculos das coxas, pernas e bumbum, ele também estimula a produção de hormônios para desenvolvimento muscular, corrige a postura e alivia dores na região lombar e melhora a mobilidade e facilita a vida cotidiana.

Como fazer: agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º com a panturrilha, como se fosse sentar em uma cadeira. Depois, volte a ficar de pé. Pode esticar os braços para ajudar a equilibrar o corpo. Faça uma série de 3 vezes de 5 agachamentos com intervalos de 1 minuto entre eles.

Pular corda

Aquela velha brincadeira de criança é um excelente exercício físico! Pular corda aumenta sua agilidade e coordenação de mãos e olhos, tonifica os músculos da parte inferior do seu corpo, fortalece músculos centrais além de ajuda a melhorar a postura.

Pule corda bem rápido por alguns minutos sem parar para descansar.

Exercícios para fazer em casa pular corda

Abdominal

O exercício abdominal reduz a dor nas costas, melhora a postura, favorece o equilíbrio e trabalha a respiração. Além disso, ele ajuda a melhorar a sua performance em qualquer outra atividade física.

Deite-se sobre o chão ou esteira, coloque as mãos na cabeça, flexione os joelhos e levante e volte o tronco. Repita o exercício algumas vezes.

Panturrilha

Colocar as panturrilhas para trabalhar pode resolver problemas circulatórios além de melhorar a saúde geral. O ideal é aumentar o número de repetições dos exercícios sem exagerar no peso e faze-los em dias alternados. para não sobrecarregar a musculatura da região. Vale correr, caminhar, fazer musculação ou andar de bicicleta. 

Em casa, utilize um degrau e apoie somente as pontas dos pés, suba e desça o corpo para trabalhar a panturrilha.

Exercícios para fazer em casa panturrilha

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