ir parar home > Blog > Esfoliação pós sol e sua importância para a pele
6 abr

Esfoliação pós sol e sua importância para a pele

À medida que o calor surge, a vontade de tomar sol surge junto. Especialistas em beleza dizem que a esfoliação pós sol é a melhor forma de cuidar da pele após um dia de praia ou piscina. Saiba mais sobre o assunto!

Esfoliar sua pele depois de tomar sol pode ajudar a revitalizá-la, suavizá-la e até mesmo ajudar na manutenção do bronzeado saudável.

Além disso, especialistas recomendam esfoliar a pele após sair no sol justamente para iluminá-la, embebendo-a em hidratante em seguida para melhores resultados.

A importância da esfoliação pós sol para sua pele

Especialmente durante a temporada de praia, o guru das celebridades da pele, Ole Henriksen, diz que você deve esfoliar sua pele depois de sair ao sol para acelerar a circulação, facilitar a eliminação de toxinas e impurezas e mais.

– Além da desintoxicação, diz Henriksen, a esfoliação deixa a pele lustrosa, suave e brilhosa, removendo todo o excesso de pele morta e permitindo uma melhor absorção e uma aplicação mais fácil de seu pós sol.

– A esfoliação é a remoção de células de pele seca ou morta na superfície da mesma e é um dos aspectos mais importantes de sua rotina de cuidados domésticos para rosto e corpo.

– A esfoliação não só ajuda muitos problemas de pele, mas também aumenta a circulação sanguínea, o que, por sua vez, ajuda você a alcançar uma pele saudável e incandescente, oferecendo melhores resultados para seu bronzeado.

Quantas vezes você deve se esfoliar após tomar sol?

A sugestão de especialistas é se esfoliar duas vezes por semana como parte de um bom regime de cuidados após uma longa exposição ao sol – tanto do rosto como do corpo.

  • Embora seja importante remover a pele morta, também é importante não retirar muitos óleos os naturais, então um bom equilíbrio é essencial e não é interessante exceder a quantidade de sessões.
  • É sempre ideal reiterar que a hidratação após a esfoliação pós sol é essencial, evitando ressecamento e o descascamento de sua pele recém-bronzeada.

Benefícios da esfoliação pós sol

Não é preciso ter medo, a esfoliação pós sol não removerá seu novo tom bronzeado.

  • É bom passar um tempo no sol, mas isso pode afetar sua pele. Isso ocorre porque o sol emite a chamada luz ultravioleta (UV), que danifica sua pele e causa queimaduras solares.
  • Ao longo do tempo, esses raios podem levar a rugas, manchas escuras e outras áreas problemáticas. E como resultado, você pode adicionar anos à sua aparência.
  • Um bom regime de bronzeamento deve terminar com a esfoliação. A remoção de células mortas da pele do seu corpo deixará uma superfície uniforme e consistente na sua pele para que ele se torne ainda mais bonito e lustroso.
  • Além disso, isso garantirá que seu bronzeado seja surpreendente e dure mais. Ou seja, esfoliar as células mortas da pele do seu corpo é essencial para o bronzeamento solar!
  • -Ao esfoliar o corpo, você está aumentando a circulação sanguínea e o sistema linfático, que é muito benéfico para o corpo e ajuda a estimular novas células da pele, quebrando os tecidos gordurosos e drenando as toxinas da pele.
  • Depois de esfoliar, a pele fica lindamente macia pronta para absorver um bom hidratante.
  • Quanto mais hidratada for a sua pele, menos provável ela estará de descascar, o que evitará o desaparecimento do bronzeado.

Porém, é importante evitar esfoliantes pós sol muito ásperos, já que, essencialmente, você estará esfregando o bronzeado e danificando-o, além de poder fazer mal à sua pele.

As diferentes formas de esfoliar

Para libertar o estrato córneo – a camada superior da epiderme – de suas células mortas, planas e irregulares que devem ser eliminadas naturalmente, você precisará utilizar produtos de esfoliação.

  • Esfoliantes manuais

Estes são os tipos mais comuns e contêm diferentes grânulos, incluindo açúcar, sal ou cristais que, literalmente, esfregam a pele morta.

– Devido aos seus compostos, estes produtos podem ser irritantes e a pele pode tornar-se vermelha, manchada e extra sensível.

– Um esfoliante áspero e grosso demais pode até causar danos à pele, como micro rasgaduras.

– Além disso, esses esfoliantes agressivos contêm micropregas, que são pequenas partículas de plástico tóxico que se acumulam nos lagos e ameaçam a vida marinha.

  • Escovas

Os dispositivos e escovas para a pele são uma ótima maneira de limpá-la completamente. No entanto, se mal usadas, elas podem ser abrasivas e levar a um excesso de esfoliação.

– Aplique as escovas esfoliantes com movimentos suaves, focando-se em uma esfoliação mais abrasiva nos calcanhares e regiões escurecidas do corpo.

– Use um creme massageador ou hidratante junto a sua escova, tornando o processo ainda mais suave.

Com as dicas acima sobre a esfoliação pós-sol, você certamente estará preparada para conseguir o bronzeado dos seus sonhos por muito mais tempo, além de uma pele muito mais bonita e macia!