ir parar home > Blog > É difícil manter a depilação em dia? Resolva com a fotodepilação
11 ago

É difícil manter a depilação em dia? Resolva com a fotodepilação

Os métodos tradicionais de depilação podem ser eficazes momentaneamente, mas é difícil manter a depilação sempre em dia. Existem momentos em que é essencial estarmos preparadas, como quando somos surpreendidas por um dia ensolarado no inverno e optamos por vestir uma saia ou um vestido. Para estes momentos a depilação definitiva é a melhor opção.

Dificuldades de manter a depilação em dia com métodos tradicionais

Uso de lâmina

Quando os pelos começam a apontar e estamos em meio à correria da semana, a opção mais fácil é aparar com a lâmina. Mas nesse caso, os pelos voltam a crescer em pelo menos dois dias e assim é quase impossível manter a pele sempre lisinha.

Depilação com cera quente

Apesar desse método ser eficaz e os pelos demorarem mais para crescer, esse método pode ser bem doloroso. Para removê-los é necessário aguardar os pelos atingirem o comprimento ideal, sendo impossível manter a depilação em dia.

Efeitos colaterais

Os métodos tradicionais de depilação podem causar vários efeitos colaterais e não é algo raro de acontecer. A depilação com lâmina por exemplo, pode causar ardência, coceiras, a temida foliculite além de cortes na pele. Cremes depilatórios podem causar alergias e queimaduras, assim como a depilação com cera quente que pode queimar ser não estiver com a temperatura adequada.

Os tempos mudaram, a vida está mais dinâmica e hoje já existem métodos que facilitam esse processo e acompanham essas mudanças com você, como a depilação com luz, popularmente conhecida como depilação definitiva. Entenda como esse método pode resolver os seus problemas e manter a sua depilação sempre em dia.

Mantenha a depilação em dia com a fotodepilação

A fotodepilação é uma solução de depilação duradoura através da energia da luz e possui dois métodos: a Luz Intensa Pulsada (LIP) e o Laser. ,  A fotodepilação é popularmente conhecida como Depilação Definitiva e, apesar de o tratamento ser muito eficaz com resultados duradouros, é um mito e você pode conferir mais sobre o assunto aqui. As frequentes aplicações de luz inibem progressivamente o crescimento dos pelos por um longo período de tempo você não precisará se preocupar com depilação, pois não haverá pelos na área tratada. No post anterior falamos sobre 3 benefícios da depilação com luz, confira agora um pouco mais sobre a fotodepilação

+ Confortável

A maioria dos métodos de depilação são dolorosos ou causam desconfortos. A depilação com luz é mais confortável por não extrair o pelo pela raiz e sim cauteriza-lo. Além disso, após algumas sessões você se livrará dos pelos e passará um bom tempo sem precisar recorrer a nenhum tipo de depilação.

+ Resultados

O resultado é duradouro e faz com que os novos pelos cresçam cada vez mais devagar e fracos, até que parem de crescer. Porém o método não promete o fim dos pelos permanentemente, já que alguns fatores fisiológicos podem provocar o nascimento de novos pelos.

Entretanto, é reconhecido como uma depilação definitiva devido a muitos adeptos passarem anos sem pelos nas áreas tratadas.

+ Depilação Progressiva

O tratamento evolui conforme o ciclo de crescimento do pelo. Isso significa que os resultados são progressivos, acompanhando as fases do crescimento do pelo proporcionando o afinamento, o retardo no crescimento e a presença de falhas até que não nasça mais nenhum pelo na área aonde o tratamento foi realizado. Veja mais detalhes sobre como é possível ficar livre de pelos progressivamente, lendo nosso post sobre o ciclo aqui.

+ Pele Lisa

Muitos métodos de depilação são causadores da foliculite e dos pelos encravados. Além de doloridos, esses problemas também são desagradáveis esteticamente e podem aparecer principalmente na barba, nas costas, no dorso, na virilha e até nos braços e pernas.

A fotodepilação, é o método ideal para evitar esses males. Porque afina e reduza quantidade de fios progressivamente, evitando irritação e preservando a integridade da pele, sem marcas ou machucados.

+ Tempo

Ao contrário do que parece, as sessões da depilação com luz são rápidas, podendo durar apenas 5 minutos em áreas como as axilas ou o buço.

+ Duradoura

Durante o tratamento de fotodepilação o único método tradicional de depilação permitido é com lâmina. Com o progresso do tratamento a necessidade de utilizá-la será  cada vez menos frequente: de dias para semanas, de semanas para meses e de meses para anos sem necessidade aparar pelos.

 

Não corra riscos com os métodos tradicionais de depilação, agende sua Depilação Não+Pelo! ????