ir parar home > Blog > Dicas para voltar à rotina depois do carnaval
16 fev

Dicas para voltar à rotina depois do carnaval

Quando passa o carnaval, é normal se sentir meio para baixo, afinal, os dias de folia passaram e o tempo de curtir ou descansar acabou. No lugar de músicas animadas, prepare-se para ouvir o seu despertador e, assim como as fantasias, agora é hora de usar uniforme ou roupas mais profissionais. Pensando nisso, nós trouxemos dicas para voltar à rotina depois do carnaval, porque ela será muito mais puxada daqui para frente.

Continue lendo e saiba como facilitar a vida no dia a dia depois do carnaval!

Como se recuperar do carnaval e voltar à rotina

Tudo o que fazemos durante o carnaval é liberar nossa energia. E quando ele acaba, tudo o que precisamos é recarregar as baterias. Por isso, não há nada melhor do que repousar e, em segundo lugar, hidratar o corpo. É com essas duas simples dicas para voltar à rotina depois do carnaval que você pode, inclusive, curar a ressaca e começar um detox da alimentação sem padrões dos últimos dias.

Alimentação

Aproveitando o gancho sobre alimentação, a partir de agora, opte por alimentos leves que vão ajudar o seu organismo a se recuperar sem sobrecarregar. Legumes, verduras, frutas, cereais e chás são muito bem-vindos nesse período.

Detox total

Mais do que voltar para uma alimentação leve e balanceada, você quer dar um up total no seu organismo? Então comece uma dieta detox nos próximos dias. Para isso, inclua alimentos ricos em fibra no seu cardápio, eles vão ajudar o seu intestino a trabalhar melhor e eliminar com facilidade tudo o que é desnecessário. Aposte em abacaxi, couve, chá verde e gengibre.

Exercícios

Sem procrastinar nem mais 1 dia, agora é a hora de encontrar um exercício para se dedicar. Como dissemos no início desse post, o cansaço é normal depois do carnaval, mas a tendência é só piorar se você não colocar o seu corpo para se mexer.

Descanse

Programe-se para ter um dia livre para descansar antes de voltar correndo para o trabalho, estudos e outros compromissos. Dessa forma, você descansará não só o seu corpo, mas principalmente a sua mente, dando a ela o gás ideal para voltar à rotina com foco total.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse post com todos os seus amigos que precisam ser incentivados para começar bem a vida após o carnaval.