ir parar home > Blog > Dicas para pele sensível: Como depilar sem sofrimento
7 jul

Dicas para pele sensível: Como depilar sem sofrimento

Muito comum no ocidente, principalmente entre as mulheres, a depilação é um ritual de beleza seguido rigorosamente por muitas pessoas, mas nem sempre é tão fácil assim. Existem pessoas que desenvolvem alergias ou apresentam sintomas como coceira, ardência e vermelhidão. Isso acontece geralmente quando se possui pele sensível, que é na verdade, quando a cútis – pele que recobre nossa pele, também conhecida como epiderme – apresenta sensibilidade.

Felizmente hoje já existem várias opções de depilação, inclusive as livres de dor ou até mesmo com soluções definitivas: você corta o mal pela raiz e os pelos nunca mais voltam a crescer. Se você tem a pele sensível, também existem procedimentos que você pode realizar antes de se depilar.

Dicas de depilação para pele sensível

Hidrate sempre a pele sensível

Uma pele hidratada é uma pele muito mais saudável e já é meio caminho andado para uma boa depilação, dessa forma ela fica mais firme para receber diferentes tipos de procedimentos depilatórios.

Lembre-se que cremes pós depilatórios só são bem-vindos se não possuírem álcool em sua fórmula, eles são muito agressivos principalmente se sua pele for sensível. Opte por cremes com agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Cuidados antes da depilação

Antes de fazer depilação em uma pele sensível, é recomendado seguir alguns procedimentos. Além de manter a pele sempre hidratada, isso é, ter um hábito diário de uso de hidratantes, é recomendado que não exponha ao sol a área a ser depilada. Também se recomenda a esfoliação da pele, que a deixa uniforme e preparada para o procedimento depilatório.

No caso da depilação com cera, verifique a temperatura e certifique-se de que o procedimento será realizado com muita higiene. Esses são alguns ingredientes indicados para quem tem a pele sensível: algas, camomila, mel e açúcar.

Após a depilação

Após a depilação, sua pele pode estar mais sensível do que o normal. Use cubinhos de gelo em toda área que acabou de ser depilada, ele ajuda a fechar os poros da sua pele, assim, o efeito lisinho durará mais tempo, logo após use um creme calmante para evitar vermelhidão, bolinhas, coceiras ou pelos encravados. Aloe Vera e Camomila também funcionam. Também é recomendado o uso diário de protetor solar, principalmente nos primeiros dias.

Pele sensível

Melhores opções de depilação para pele sensível

As melhores opções para eliminar os pelos se você tem a pele hipersensível, são as depilações por meio da luz, ou seja, a fotodepilação. Ela compreende tanto a luz pulsada quanto o laser e você pode verificar a real diferença entre os dois métodos neste post do blog.

No decorrer das sessões, seus pelos terão o crescimentos desacelerado e vão demorar mais para aparecer novamente. Ao longo do tratamento, os pelos passam a ter suas raízes cauterizadas, apresentando regiões com falhas até que não tenham mais pelos em toda a área tratada.

Depilação a laser

A Depilação a laser pode ser um tanto dolorida, mas pode ser o procedimento prolongado para acabar com os pelos sem que eles voltem a crescer. Isso acontece porque a energia do laser, possui um comprimento de onda capaz de destruir o folículo piloso de forma definitiva, em sua fase de crescimento (anágena).

Depilação com Luz Pulsada

A fotodepilação consiste na eliminação do pelo corporal através do uso de flashes de luz. O uso da luz pulsada ajuda a destruir progressivamente as células que produzem os pelos. Depois de absorvida, a luz provoca um aumento da temperatura no local, enfraquecendo as células.

Agora que você já sabe tudo sobre depilação para pele sensível, que tal agendar uma sua avaliação gratuita com a Não+Pelo? Clique e agende 😉