ir parar home > Blog > Dicas para manter a depilação em dia
23 jun

Dicas para manter a depilação em dia

Cansada de investir tanto tempo e dinheiro em uma depilação que não dura nada? Esse post tem dicas para manter a depilação em dia sem stress ou sofrimento.

Independentemente do método de depilação que você utiliza, ao contar com alguns truques para prolongar o efeito de pele lisinha, é possível manter a depilação em dia por muito mais tempo. Além de contribuir para a saúde da sua pele que fica mais macia, bonita e naturalmente brilhante. Confira!

Como manter a depilação em dia?

A principal dica é respeitar a sua pele e organismo, sempre optando pelo método que melhor se adapta à você. Então, manter a pele livre de pelos fica muito mais fácil e seguro. Vamos às dicas para manter a depilação em dia:

1. Esfoliação antes de depilar

A gente vive falando sobre a esfoliação aqui no blog. Ela é excelente para renovar às celular da pele removendo todas as que estão mortas. Dessa forma, a pele fica muito mais uniforme para que os pelos sejam atingidos com firmeza e removidos completamente, evitando que alguns sejam deixados para trás e promovendo a necessidade de uma nova depilação em breve. A esfoliação também é uma aliada para diminuir a dor no processo.

Esfoliação

2. Use gelo sobre a pele depilada

Logo após a depilação, utilize cubinhos de gelo sobre toda a área que acabou de ser depilada. O gelo ajuda a fechar os pros da pele que ficam abertos após a retirada dos pelos, assim, o efeito lisinho dura muito mais tempo e ajuda a manter a depilação em dia.

3. Creme calmante

Possui a mesma finalidade do gelo: fechar os poros e prolongar o efeito da depilação. No entanto, os creme calmantes possuem propriedades que também hidratam a pele e ajudam a evitar vermelhidão, bolinhas, coceiras e até mesmo pelos encravados. Se você não conhece nenhum tipo de creme calmante, Aloe Vera e Camomila costumam funcionar.

4. Use hidratante diariamente

Hidratando sua pele diariamente, você está sempre preparando a sua pele para a depilação, deixando-a mais resistente, além de mais bonita. Mas é importante sabe escolher o hidratante que contribua com a sua depilação, por isso, invista naqueles que não possuem álcool na composição, pois eles não agridem a pele.

Hidratação

5. Intervalo de depilação

Muita gente não respeita o intervalo entre uma depilação e outra, tampouco sabe porque isso é necessário. Porém, isso é fundamental para evitar que o pelo se quebre ou que eles cresçam desalinhados, em períodos diferentes que dificultam as próximas depilações. É recomendado fazer um intervalo de no mínimo três semanas, pois esse é o tempo que o pelo leva para completar o seu ciclo.

6. Depilação definitiva

Por último, mas não menos importante, a dica para manter a depilação em dia que finaliza esse post é a depilação definitiva. Ela dispensa depilações mensais e prolonga muitas vezes mais o efeito lisinho e livre de pelos. Você só precisará de sessões de manutenção para eliminar novos pelos que o organismo produz.

Gostou das dicas? Então conta pra gente nos comentários e compartilhe esse post!