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15 dez

Dicas para dormir bem e cuidar da saúde

Dormir bem e cuidar da saúde é quase um pleonasmo, afinal, quando se cuida da saúde, o sono se torna melhor, bem como a saúde melhora quando se dorme bem. É por isso que ao dormir pouco, por exemplo, o cansaço se torna maior ao longo do dia, as dores no corpo aparecem, o estômago começa a reclamar e outra série de problemas começa a aparecer. Para mais qualidade no sono separamos algumas dicas para dormir bem que farão toda a diferença na sua rotina. Confira!

Como ter um sono saudável

Se você acha a sua rotina é a única e exclusiva culpada por ter um sono irregular e curto, você está completamente enganado! Principalmente o que você não vê, é o que causa seu problema com o sono. Avalie seu humor, memória, estresse antes e depois de começar a agir diferente com as dicas da Não+Pelo.

Não coma antes de dormir

Esse é um erro fatal e muito comum! Quando você come e logo vai dormir, seu estômago permanece trabalhando na digestão mesmo com você inconsciente no seu sono e, por isso, seu corpo não descansa completamente.,. O ideal é, antes de deitar, esperar o tempo adequado para a digestão ou, se você tem um horário para dormir, não coma nas 2h que antecedem.

Faça exercícios regularmente

Sabe por que praticar exercícios ajuda o seu sono a melhorar? É que quanto mais cansado está o corpo, mais relaxante é o sono. Além disso, quando há esforço físico e gasto de energia, o sono costuma chegar mais rápido, evitando que você permaneça acordado por horas tentando descansar.

Evite stress: tenha momentos de lazer

Um dos maiores causadores da insônia e das noites mal dormidas, é o stress. Pensar demasiadamente em um assunto faz com que o cérebro não encontre pausa para relaxar e dormir. Para evitar que isso aconteça, faça algo que você gosta e mantenha a frequência para possibilitar conforto no seu dia a dia cheio de atividades importantes, além de dormir muito melhor.

Crie uma rotina antes de dormir

Não há uma regra ou atividades que beneficiem essa etapa, você pode criar a sua rotina como preferir. Entre algumas opções estão: tomar um banho antes de deitar, ler um livro, fazer alongamentos, aproveitar a noite da sacada, brincar com o seu gato ou cão, cuidar da pele, ou até mesmo ouvir música.

Travesseiros e colchão

Sempre escolha colchões e travesseiros de qualidade. O travesseiro deve preservar a distância entre a cabeça e o ombro confortável. E o colchão deve manter sua coluna alinhada confortavelmente. Outro detalhe que pode ajudar nesse quesito, é utilizar um travesseiro entre os joelhos para encontrar a posição mais confortável para dormir.

Não leve eletrônicos para a cama

A luz de aparelhos como celular, TV’s e computadores, retardam as substâncias do cérebro que o avisam que está na hora de dormir. Por isso, é importante que você vá para a cama sem se preocupar com as mensagens, não tenha televisão no seu quarto, ou não estude/trabalhe na sua cama.

Depois de utilizar essas técnicas para ter um sono melhor, avalie novamente o seu humor, memória e stress. Você vai notar facilmente a diferença! Sua disposição e saúde, também serão outras! Volte para contar sua experiência para nós 😉