ir parar home > Blog > Dicas para curtir o carnaval com mais saúde
2 fev

Dicas para curtir o carnaval com mais saúde

A festa mais amada pelo povo brasileiro é o carnaval! Não se pode negar que ele é a cara do nosso país tropical: feriado prolongado, verão, festa durante o dia, festa durante a noite, churrasco, cerveja… E até quem dispensa as festas e bebidas, gosta! Por que com feriado é possível descansar, dedicando 4 dias seguidos ao que você quiser, não é verdade? Mas para quem vai aproveitar a folia, separamos algumas dicas para curtir o carnaval com mais saúde, até por que, quanto mais saúde, maior a sua disposição para a diversão. Continue lendo!

Como ter um carnaval com mais saúde

Para ter um carnaval com mais saúde é fundamental cuidar da alimentação e da pele, sem esquecer de dar atenção às proteções diversas para o corpo. Lembre-se também, que tudo em excesso é prejudicial, por exemplo, sol demais, bebida demais e noites longas demais – quando se dorme pouco. Agora que está consciente, é só seguir as dicas.

Use roupas e sapatos confortáveis

Como estamos falando de dias com temperaturas altas, invista em roupas leves e não se preocupe muito em carregar o look com acessórios, evitando ficar cheia de marcas do sol. Roupas leves também ajudam a dispersar o calor, dando maior sensação de frescor, combatendo a queda de pressão.

E como costuma-se ficar muito tempo em pé, escolha um tênis confortável com meia. Depois, ao chegar em casa, faça uma massagem e relaxe.

Evite exposição solar por muitas horas

Sabemos bem que entre 10h e 16h os raios solares são muito fortes e podem causar sérios danos à saúde. Por isso, proteja-se! Procure uma boa sombra, refresque-se, use protetor solar e repita as camadas sempre que necessário.

Faça todas as refeições diárias

Nem todo mundo costuma comer de três em três horas como manda a boa dieta. No entanto, pular alguma refeição durante o dia quando se está dispondo muita energia é realmente ruim para o organismo. Então, organize-se para sempre tomar o café da manhã, almoçar, fazer um lanche a tarde e jantar.

Não deixe de dormir bem!

Como já comentamos, noites muito longas são ruins para o organismo. Prefira descansar e repor as energias dormindo bem para aproveitar mais o próximo dia sem cansaço ou irritações. Se não puder dormir as remendadas 8h de sono, tire um cochilo depois do almoço ou faça pausas durante o dia para descansar.

Deixe as vacinas em dia

Antes de viajar, confira a sua carteirinha de vacinas, veja se está tudo ok e fique de olho se o lugar para onde está indo recomenda alguma vacina específica. Elas são muito importantes para prevenir sua saúde, pois durante as festas de carnaval, você vai encontrar facilmente aglomerações de pessoas e turistas de muitos lugares diferentes, facilitando a transmissão de doenças.

Evite energéticos e cafeína

Cápsulas de cafeína e energéticos, contém substâncias que atrapalham completamente o funcionamento do corpo, causando insônia e uma série de problemas para descansar. Além disso, a cafeína ingerida com bebidas alcoólicas pode causar palpitações cardíacas, arritmia, gastrite e outras doenças desse tipo.

Dica coringa

Beba água! Tão simples e tão maravilhoso. Beber água vai manter seu corpo hidratado, evitando insolação, queimaduras, queimação, tonturas, mal-estar, doenças do fígado, vômitos, desmaios e até ressaca, pois ela ajuda a eliminar o álcool do organismo.

Essas dicas você pode usar sem moderação, o restante é bom ficar olho, HAHAHA.

Feliz Carnaval! E para curtir livre dos seus pelos, agende sua avaliação no nosso site clicando aqui.