ir parar home > Blog > Dicas para aproveitar o verão com saúde
22 dez

Dicas para aproveitar o verão com saúde

Todos os anos, lá pelo dia 20 de dezembro, pode esperar que o calor começa com força total! Quer você goste ou não, não há o que se possa fazer para diminuir a temperatura. Mas com certeza há o que fazer para deixar o verão mais confortável e o que é melhor, mais saudável! Para que o seu verão seja muito melhor esse ano, escolhemos muitas dicas para você aproveitar +. Continue lendo nosso post!

13 Dicas para aproveitar o verão e cuidar + de você

Das quatro estações, essa é a mais quente de todas. E não há como negar que ela mexe com a rotina de todo mundo:, os dias são mais longos, a umidade aumenta e a temperatura então, nem se fala… Por conta disso, a proliferação de fungos e bactérias é maior, a moleza chega, tem férias escolares, férias do trabalho e o tempo livre acumula. Com isso, queremos dizer que há muitas possibilidades de você aproveitar melhor o verão. Deixe de lado a parte ruim, porque pode sim ser mais leve.

Evite permanecer com as roupas molhadas

Vai para a praia, piscina, cachoeira, rios? Delícia! Mas evite permanecer por muito tempo com a roupa de banho molhada no corpo ou permitir que ela seque no seu corpo. Assim  não ter fungos de proliferando na pele e nas genitais é possível. E quando lavar os biquínis, sungas e maiôs, escolha um sabão neutro e deixe secar bem, em locais arejados.

Prefira usar roupas leves

Fuja de calças jeans e tecidos sintéticos. Escolha sempre os tecidos de algodão, roupas que não apertam e nem justas demais. Assim, você permite que o seu corpo respire livremente, passe menos calor e não deixe tão evidente o quanto você transpirou.

Use acessórios para proteger a cabeça

Acessórios como bonés, chapéus e outros adereços para o cabelo, não servem apenas para evitar que os cabelos ressequem e desbotem no verão. Eles também protegem o rosto, pescoço e orelhas do contato direto com o sol.

Use menos maquiagem

Deixe seu rosto livre! No verão, a tendência é transpirar muito mais inclusive pelo rosto, o que deixa ele bem mais oleoso. Com isso sua maquiagem dura menos, principalmente se você for à praia, piscina e etc. Contribuindo para que surjam manchas na pele, já que o sol vai penetrar muito mais nas partes desprotegidas pela maquiagem. Prefira utilizar somente o protetor solar, pode ser com pigmento do tom da sua pele, ou então, escolha uma maquiagem de excelente fixação.

Coloque sua leitura em dia

Livros, além de fazer bem à nossa mente, estimular a boa memória e aumentar nosso vocabulário, podem ser uma excelente diversão! Aproveite o seu tempo ocioso na areia da praia para colocar sua leitura em dia. Escolha seu gênero favorito e comece sua leitura de verão.

Ouça os hits do verão

Ah! As músicas de verão! Você pode ser do tipo de pessoa que não ouve de jeito nenhum as músicas do verão brasileiro. Ou, você pode ser daqueles que não perdem uma música animada. O que podemos te dizer é que esse tipo de música é excelente para praticar exercícios, já que animam e dão um bom ritmo para a prática. Além disso, músicas estimulam a memória, acalmam e ajudam a distrair.

Faça atividades ao ar livre

Aproveite o tempo bom do verão! As possibilidades para experimentar novos ambientes e sensações são muito maiores nesta época do ano. Caminhe mais, sinta a brisa, corra em um parque ou na praia, aventure-se por trilhas, aproveite as atividades disponíveis ao ar livre pela cidade. Não basta tirar o mofo só da casa, o mofo do corpo é a preguiça e você também pode se livrar dela!

Tome banho de mar com cuidado

O calor pede um banhozinho de mar, né? Mas antes de sair por aí dando mergulhos, tenha certeza de que o ambiente é próprio para banho. Escolha ficar perto de salva-vidas, use coletes salva-vidas em passeios de barco e evite entrar no mar após as refeições. Essas dicas valem também para piscinas, rios, cachoeiras e outros lugares para banho.

Hidrate-se muito

Se você acompanha a Não+Pelo, já deve saber que se hidratar é fundamental em qualquer época do ano. Porém, por conta da grande quantidade de perda de líquido no verão, você deve dobrar a ingestão de água e sucos. Aliás, estar sempre hidratado no verão, evita mal estar e fadigas.

Invista ainda + em sucos

Laranja, Maracujá, Melancia, Cenoura, Beterraba, Couve, haja suco no verão! Eles ajudam a dar energia, dão brilho para a pele, são ricos em vitaminas que vão te encher de saúde, além de refrescar e hidratar.

Esqueça um pouco o seu celular

Para curtir mesmo o seu verão, o tempo com a família e os amigos, deixe de lado o celular. Você poupa seu tempo e dá atenção apenas ao que interessa: os relacionamentos ao vivo e a cores.

Aproveite para bronzear

Desbotou durante o inverno? Aproveite para retomar o bronzeado da pele! Mas é importante tomar sol com responsabilidade. Evite exposição entre 10h e 17h, use sempre protetor solar, retocando de acordo com a sua pele. E respeite o intervalo entre sessões sem comprometer o seu tratamento Não+Pelo!

Troque doces por frutas geladinhas

Ao invés de comer doces, que tal comer frutas? Elas são refrescantes e cheias de benefícios para a saúde. Nossa dica é investir nas frutas tropicais, aquelas que são a cara do verão e estão sempre mais baratas nessa época.

  • • Abacaxi: é desintoxicante e rico em vitaminas A e C
  • • Melancia: 95% água, super hidratante e rica em caroteno, licopeno e glutationa
  • • Pera: contém potássio e cálcio
  • • Pêssego: rico em fibras, vitamina A, C e outras do complexo B

Viu só quanta coisa para ter uma rotina muito mais saudável no verão? Aproveite nossas dicas e tenha um verão incrível!