ir parar home > Blog > Descubra o melhor protetor solar para cada tipo de pele
18 maio

Descubra o melhor protetor solar para cada tipo de pele

Você sabia que existe um protetor solar para cada tipo de pele? Geralmente a maioria das pessoas vai na farmácia ou na loja de cosméticos e acaba comprando qualquer produto, onde muitas vezes leva para casa o produto que está mais em conta, ou aquele que a amiga indicou.

Se você age dessa forma, então saiba que este é um erro que precisa evitar a qualquer custo. Isso porque cada tipo de pele possui características especificas que merecem atenção, logo, é preciso fazer uso de protetores específicos, que atendam às necessidades de cada tipo de pele.

Desde o fator de proteção até a consistência, tudo interfere. Por isso, é preciso ficar atento e escolher o protetor solar para cada tipo de pele correto.

Pensando nisso, listamos nesse post, os protetores solares mais adequados para cada tipo de pele.

Confira!

 

Conheça o protetor solar para cada tipo de pele

 

·         Pele mais sensível

As pessoas que tem uma epiderme mais sensível, que se irrita facilmente, devem optar por produtos com textura em gel. Além disso, eles devem ter na composição óleos específicos (como o de Aloe Vera), que auxiliam na proteção da pele, sem causar nenhum tipo de irritação.

·         Pele com excesso de oleosidade

Na hora de escolher o protetor solar para cada tipo de pele, é importante ficar de olho na oleosidade. Peles oleosas precisam de um produto que também seja à base de gel, e que não tenha em sua composição álcool ou gordura.

Algumas opções mais indicadas são os mousses, séruns, oil free e géis.

·         Pele ressecada ou desidratada

Quem tem a pele mais ressecada e desidrata, precisa de produtos que, além de oferecer proteção UV, também promovam a hidratação da pele. O ideal é escolher itens compostos a base de água e óleo.

·         Peles claríssimas

Pessoas que tem a pele bem clarinha, precisam investir em produtos com, no mínimo, fator de proteção 60. Isso porque esse tipo de epiderme dificilmente fica bronzeada. Ela tende a ficar vermelha, com manchas e sardas.  Por isso invista em um poderoso fator de proteção.

·         Pele clara

Assim como no caso anterior, esse tipo de pele dificilmente fica bronzeada. A exposição excessiva ao sol, acaba gerando manchas e vermelhidão na pele. Por isso, o ideal é buscar produtos em creme, com fator de proteção de no mínimo 50, para garantir uma maior proteção para a pele.

·         Pele morena

Apesar de ser menos sensível ao sol, e se bronzear com mais facilidade, as pessoas que tem a pele morena, também precisam de proteção. E nesse caso, os indicados são os protetores com fator 35 ou 40.

·         Pele negra

Ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas com pele negra também precisam de proteção solar.

Apesar do excesso de melanina gerar uma proteção maior à pele em relação as pessoas com pele mais clara, elas também estão sujeitas aos problemas causados pela exposição excessiva ao sol.

Por isso, nesse caso, o mais recomendado é sempre andar com um protetor solar com fator de proteção 30, afinal de contas, prevenir é sempre melhor do que remediar, não é mesmo?!

 

Previna-se contra os efeitos dos raios solares

 

Não se assuste, o sol tem sim os seus benefícios. Ele é o principal fator que gera a produção de Vitamina D no nosso organismo. Além disso, ele também ajuda na estimulação sanguínea.

Contudo, para que ele não acabe se tornando prejudicial, além de usar o protetor solar para cada tipo de pele, é muito importante que você tome alguns cuidados básicos.

Evite se expor aos raios solares entre as 10h e 16h. Nesse período a incidência dos raios UV é maior, deixando você mais suscetível ao desenvolvimento de doenças de pele.

A exposição em excesso também acaba causando o envelhecimento precoce. Por isso, deixe para tomar sol bem de manhazinha ou no finalzinho da tarde.

Seguindo essas dicas e usando o protetor solar para cada tipo de pele, com toda a certeza a sua pele andará sempre protegida e saudável.

E você, o que tem feito para garantir mais saúde e proteção para a sua pele? No site da Não+pelo você encontra os melhores tratamentos estéticos para renovar as células da pele e deixa-la ainda mais bonita, saudável e protegida. Acesse agora mesmo e confira todas as novidades!