ir parar home > Blog > Como depilar sem escurecer a cor da pele
21 jul

Como depilar sem escurecer a cor da pele

Os pelos incomodam muita gente, principalmente as mulheres. Assim, a depilação se tornou rotina na vida de muitas pessoas. Mas você já deve ter ouvido falar por aí que a depilação, principalmente a com cera quente e a lâmina, pode escurecer a cor da pele. Será que isso é verdade? Continue lendo esse post e veja as nossas dicas de como depilar sem escurecer a cor da pele.

Depilação escurece a pele?

A resposta é sim! A depilação provoca um trauma na pele, e toda vez que a nossa pele sofre uma agressão, ela aumenta sua produção de melanina (a proteína que garante a coloração da pele), causando assim, manchas escuras. As axilas e a virilha são os lugares mais propensos a essas manchas, já que são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

Essas manchas podem incomodar, já que não são tão agradáveis esteticamente, por isso, aqui vão algumas dicas de como evitar as manchas escuras na pele!

Depilar sem escurecer a cor da pele com hidratação

Não se exponha ao sol

Evite tomar sol alguns dias antes e após a depilação, se você for à praia ou piscina, faça sua depilação com pelo menos três dias de antecedência.

Passe protetor solar

Após a depilação, lembre-se sempre de passar protetor solar para não ficar exposto aos raios solares.

Tenha o hábito de hidratar a pele

A hidratação diária é um grande aliado na prevenção de manchas pós depilação, além de também evitar a foliculite, uma das principais causas das manchas.

Cuidado com o que passa sobre a pele

Não passe sabonetes, cremes e produtos com álcool após a depilação. Eles podem entupir os poros, ajudar no encravamento dos pelos e causar irritação.

Não use roupas apertadas

Nos primeiros dias após sua depilação, evite usar roupas apertadas. Elas dificultam a circulação e também fazem com que a proteína de pigmentação, a melanina, seja estimulada.

Prefira outros métodos depilatórios

Métodos como a cera quente ou lâmina, são os maiores causadores das manchas escuras na pele. Opte por um método como a fotodepilação, que além de não escurecer a cor da pele, ainda pode clareá-la.

Agora você já sabe como cuidar da sua pele a deixando livre de manchas, gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para saber tudo sobre depilação!