ir parar home > Blog > Depilação na adolescência: quando começar? Existe hora certa?
17 maio

Depilação na adolescência: quando começar? Existe hora certa?

Cada vez mais, adolescentes se desenvolvem apropriando os procedimentos estéticos utilizados apenas por adultos. E a depilação na adolescência tende a ser um tanto quanto polêmica, pois, com a puberdade, os pelos são inevitáveis. Como se não bastasse, as questões comportamentais e de autoestima influenciam diretamente no bem estar, fazendo que adolescentes almejem um pele lisinha e macia. Mas então, será que existe uma hora certa para começar a depilar?

Quando começar a se depilar?

Mais ou menos ao 10 anos é quando o corpo começa a apresentar as mudanças. Aos 12, quando a adolescência é de fato iniciada, os pelos se tornam aparentes para a maioria de meninas e meninos. Para os meninos, os pelos demoram para ser um incômodo, normalmente, isso acontece apenas com os primeiros sinais de barba. Já para as meninas, as axilas, meia-perna e outras áreas já serão um incômodo.

Por isso, quando os pelos são um problema na vida do adolescente, chegou a hora de começar a depilar. Não existe uma idade correta, hora certa ou momento mais adequado para iniciar a depilação na adolescência. É importante respeitar o corpo nessa fase, mas entender as questões pessoais são primordiais, pois elas interferem no bem-estar, autoestima e até confiança do adolescente.

Depilação na adolescência

Método de depilação para adolescentes

Assim como a depilação para adultos, é importante observar as características individuais da pele e do pelo para obter o melhor resultado. No entanto, a depilação com luz pulsada tem sido muito procurada por esse público, já que é considerada indolor pela maioria das pessoas que utilizam o método e o medo da dor é um dos bloqueios das adolescentes.

Por qual área começar?

Sempre pela área que mais incomoda. Normalmente, as axilas são a primeira área a receber atenção, mas antes dela, a sobrancelha é muito procurada pelas meninas que querem ter o rosto mais uniforme sem o excesso de pelos. Em seguida, buço e panturrilha são áreas muito procuradas.

Depilação para praia

Cuidados com a pele na adolescência

Um passo muito importante ao começar a depilação na adolescência é começar, também, uma rotina de cuidados com a pele. Hidratar e esfoliar com frequência é fundamental para ter a pele mais bonita e facilitar a depilação, impedindo pelos encravados, por exemplo.

Para quem escolhe a depilação com luz pulsada, é extremamente importante cuidar com o tratamento de acne, já que alguns remédios são fotosensíveis e incompatíveis como tratamento de fotodepilação. Aproveitamos para reforçar a importância de passar uma avaliação antes do tratamento e manter as informações sobre a sua pele e saúde sempre muito claras.

imagem (1)

Tratamento Não+Pelo para adolescentes

Na Não+Pelo, é possível iniciar o tratamento à partir dos 13 anos de idade. Menores de 18 anos, precisam estar acompanhados dos pais para a autorização do tratamento. Uma forma de segurança e cuidado com a pele e integridade do adolescente.

Compartilhe esse conteúdo e ajude adolescentes a encontrarem o método mais seguro de depilação.