ir parar home > Blog > Depilação íntima feminina: 8 dicas para diminuir a dor
18 ago

Depilação íntima feminina: 8 dicas para diminuir a dor

A depilação íntima dói, mas não precisa ser assim. Essa área é muito sensível e é possível diminuir a dor, chega de ir para o salão como quem vai para a tortura! Confira 8 dicas para diminuir a dor da depilação íntima.

8 dicas para diminuir a dor da depilação íntima

Algumas pessoas temem o momento de depilação devido aos diversos desconfortos que os diferentes métodos podem causar, principalmente a cera quente. Em contrapartida, em nossa cultura é normal estar sempre sem pelos, principalmente no verão. Confira as dicas que preparamos para diminuir a dor ao depilar virilha e a região anal

Certifique-se que o pelo está do tamanho certo

Se o pelo estiver muito curto são necessários mais puxões com cera e se estiver muito longo a dor é intensa.  O comprimento incorreto causa dor. Apare os pelos no tamanho mais confortável para você

Esfolie a região

Dois dias antes da depilação faça uma esfoliação na região para remover as células mortas e possíveis pelos encravados. Mas cuidado: Evite a esfoliação no mesmo dia da depilação para não deixar a pele sensível e provocar dor.

Use cremes anestésicos

De meia hora a 40 minutos antes da depilação aplique um creme anestésico para ajudar a diminuir a dor. Como a região estará anestesiada, confira a temperatura da cera em outra parte do corpo para evitar queimaduras.

Tome um banho quente

A água quente abre os poros da pele, proporcionando uma extração menos dolorosa. Tome um banho quente minutos antes da depilação e depois, certifique-se de que sua pele está bem seca antes de começar.

Verifique a temperatura da cera

A região íntima é muito sensível, é essencial que você ou a profissional que for realizar o procedimento faça um teste para verificar se a temperatura da cera está adequada antes de aplicar na pele. Ceras muito quentes podem causar queimaduras, ardência e alergias.

Use roupas confortáveis

Após a depilação use roupas confortáveis, principalmente as peças íntimas. Opte por calcinhas de algodão e calças ou saias largas por pelo menos dois dias, permitindo que a pele respire. O atrito da pele com materiais como jeans apertado pode causar irritação.

Use creme hidratantes

Após a depilação evite que sua pele fique irritada ou inchada, utilizando cremes hidratantes com Aloe Vera. O óleo de amêndoas doce também é ideal para acalmar irritações na pele.

Evite o período menstrual

Nesse período sua resistência a dor estará muito menor, por isso evite o período menstrual. Escolha pelo menos 10 dias antes da menstruação.

Dica extra:

Fotodepilação

A fotodepilação elimina os pelos por muito tempo através da luz. Um método mais avançado para eliminação de pelos, sem dor e agressão a pele. Após algumas sessões o resultado é Não+Pelo.

Essas são as nossas dicas para diminuir a dor na sua depilação íntima, que tal escolher a depilação Não+Pelo? Encontre a Não+Pelo mais próxima de você e faça sua avaliação gratuita ????