ir parar home > Blog > Depilação com luz pulsada: cuidados antes e depois da sessão
15 mar

Depilação com luz pulsada: cuidados antes e depois da sessão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem faz depilação com cera, lâminas ou outros métodos comuns, reconhece que existe uma preparação para a pele que ajuda a evitar alergias ou mantê-la hidratada e macia. A depilação com luz pulsada ou IPL (como também é conhecida) não é diferente nesse quesito. É fundamental colocar em prática os cuidados pré e pós-depilação, não apenas pela proteção da pele, mas também para obter melhores resultados com o tratamento.

Confira nesse post, alguns cuidados que você deve ter antes, no dia e depois de cada sessão de depilação com luz pulsada.

Cuidados com a pele na depilação IPL

Para alertar de forma correta sobre os cuidados a seguir durante o tratamento de depilação com luz pulsada, você precisa entender um princípio básico dessa técnica: durante o procedimento de fotodepilação, a luz atua sobre a melanina existente tanto no pelo como na pele, por tanto, o principal cuidado deve ser com a exposição solar. Afinal, uma pele bronzeada, ou que teve um estímulo para a produção de melanina, configura um quadro muito mais sensível para receber a luz da depilação.

Procedimento de depilação com luz pulsada

Antes das sessões

Evite exposição ao sol 15 dias antes de cada sessão e dobre os cuidados nas 72h próximas ao tratamento.

• Certifique-se de que o pelo está de 1 a 3mm para fora da pele. É necessário que ele esteja fora para captar a luz e conduzi-la para a cauterização.

• Ao realizar a sua primeira sessão o método que você utilizou para depilar recentemente não afetará o tratamento.

• Após iniciar o tratamento, não utilize nenhum método de depilação que extraia os pelos pela raiz. Métodos de extração eliminam os pelos na fase anágena que é a fase ideal para cauterização do raiz do pelo. Então, se for necessário aparar os pelos, utilize somente lâminas, aparadores ou creme depilatório.

• Organize-se para aparar os pelos antes das sessões, isso facilita a execução do tratamento, você observa o retardo no crescimento e se sente muito mais confortável.

• Caso você já apresente retardo no crescimento, leve o tempo de crescimento em consideração para que os pelos estejam no comprimento necessário. Mantendo assim, o intervalo recomendado entre as sessões.

• Aplique o creme hidratante 2x ao dia, durante os 5 dias que antecedem a sessão.

• Se você faz algum tratamento de pele que utiliza ácido, aguarde o fim do tratamento para iniciar as sessões de depilação com luz pulsada, solicite orientação á técnica ou ao seu medico. Idealmente o tratamento deve ser interrompido um mês antes da sua primeira sessão. Alguns ácidos podem afinar a pele e causar outras alterações estruturais propiciando o aparecimento de efeitos secundários.

• Faça uso contínuo de filtro solar na área em tratamento com fator de proteção igual ou superior a 25.

• Na Não+Pelo, você pode fazer uma avaliação gratuita para saber se o nosso método é o mais indicado para você. Nesse momento, é muito importante que você responda as perguntas com transparência e certeza, evitando resultados negativos.

• Durante o tratamento, não faça bronzeamento artificial, a pele ficará muito mais sensível e mudará a pigmentação, mudando completamente os resultados.

• Esteja atenta e cuide para que a sua pele não tenha sinais de alergia, vermelhidão ou machucados antes das sessões.

• Ao iniciar uma medicação contínua, entre em contato com a sua técnica para obter informações sobre como proceder para não interromper o tratamento de fotodepilação.

No dia das sessões

Responda ao questionário de avaliação com sinceridade. As informações são sigilosas e relevantes para mantermos a integridade da sua pele durante o tratamento e garantirmos o resultado.

• Mantenha a área de tratamento longe de fontes de calor, evitando atividade física, banhos quentes e saunas imediatamente antes e logo após as sessões.

• Aplique somente produtos sem álcool na área de tratamento.

• Dica: fotografe para visualizar a evolução do seu tratamento.

Hidratação para depilação IPL

Depois das sessões

Evite exposição ao sol 15 dias depois de cada sessão e dobre os cuidados nas 72h após o tratamento.

Utilize continuamente o filtro solar com fator igual ou superior a 25 até o final do tratamento.

• Hidrate sua pele com o creme de hidratação Não+Pelo nos 5 dias posteriores à sessão para restaurá-la. Hidratantes com ação anti-inflamatória ou cicatrizante podem ajudar a sua pele a se recuperar mais rápido após as sessões. Se houver dúvida, consulte o seu dermatologista.

• Sempre utilize sabonete neutro nas áreas onde realizou sessões de luz pulsada. Outros sabonetes podem ressecar a pele.

• Se receber alguma orientação dos nossos profissionais ou do seu médico para evitar algum dermocosmético após as sessões, confie e siga a orientação. Cada pele reage de uma forma e você precisa ficar atenta aos cuidados especiais.

• Continue utilizando apenas lâminas, aparadores ou creme depilatório se precisar remover os pelos.

• Organize-se para não faltar à próxima sessão agendada, a frequência é essencial para o sucesso do resultado que você almeja.

Encontre a unidade Não+Pelo mais próxima de você e venha fazer uma avaliação gratuita conosco!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.