ir parar home > Blog > Depilação com lâmina engrossa os pelos: Verdade ou Mentira?
31 maio

Depilação com lâmina engrossa os pelos: Verdade ou Mentira?

Raspar os pelos é uma prática tão, tão antiga, que até mesmo as índias que viviam no Brasil antes de Cabral, utilizavam as escamas do peixe-lixa para deixar a pele mais lisinha. Claro que hoje em dia, existem mil e um tipos de lâminas que removem os pelos de maneira mais prática e segura dentro do possível. E a questão que não quer calar, é se a depilação com lâmina engrossa os pelos. Será esse um mito ou uma verdade? Reunimos as informações mais relevantes sobre o assunto nesse post. Continue lendo!

Lâmina engrossa os pelos?

Muita gente acredita que sim. E quem discorda ainda não encontrou um bom argumento para explicar porque os pelos engrossam ao serem raspados. Sim, é um mito! A depilação com lâmina não engrossa os pelos.

No entanto, a lâmina também não enfraquece o pelo como os métodos que atingem a raiz e também não estimula o seu crescimento. Tanto que leva apenas 1 ou 2 dias para avistar o pelo na superfície da pele novamente.

O que acontece, é que o pelo não tem a espessura uniforme em toda a sua extensão e quando depilado rente à pele é aonde ele se encontra mais espesso. Por isso a impressão de que ele é mais grosso. Com métodos que extraem o pelo pela raiz o que aparece primeiro é a ponta do pelo que é mais fina, portanto a impressão de que não engrossa.

Mas a lâmina aumenta a quantidade de pelos?

Também não! Essa é outra lenda sobre a depilação lâminas que caiu no conceito popular. A lâmina é incapaz de aumentar ou diminuir a quantidade de pelos que você possui em determinada região. Os pelos surgem por questões hormonais e com o tempo e pelo mesmo motivo eles podem aumentar ou diminuir. Apenas por esse motivo.

Lâmina e pelos encravados

A foliculite pode acontecer com qualquer tipo de depilação porque ela ocorre devido às condições de higiene. Para evitar que ela ocorra, higienize a lâmina após a sua utilização e armazene em local limpo e seco. Observe as orientações de descarte da lâmina indicada pelo fabricante.

Alergia à lâmina

A alergia é uma irritação do contato da pele com a lâmina. Em casos de alergia cuidado com a coceira, pois pode causar manchas na pele. Respeitar a pele com intervalos entre uma raspagem e outra, diminui as agressões.

Porque utilizar lâminas durante o tratamento de fotodepilação?

Como o pelo é quem conduz o calor até a raiz para cauteriza-la e isto ocorre em uma fase específica do seu ciclo de crescimento, nenhum método de extração pela raiz pode ser utilizado durante o tratamento. E como é um tratamento, a lâmina é um auxílio para que sua pele fique totalmente lisa. Ela vai, inclusive, te ajudar a perceber o quanto os novos pelos demoram cada vez mais para aparecer, reduzindo a sua utilização cada vez mais.

Se ainda tiver alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários!