ir parar home > Blog > Depilação Brasileira: A famosa Brazilian Wax internacional
24 maio

Depilação Brasileira: A famosa Brazilian Wax internacional

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já leu em algum outro post o termo Brazilian Wax. Que nada mais é do que a depilação brasileira íntima, ou seja, o modelo de depilação que as mulheres adotaram no Brasil e disseminaram no mundo todo.

Acontece que pouca gente sabe como esse modelo ficou popular internacionalmente, além de surgirem dúvidas a todo momento sobre como ele é feito, se é seguro e etc. Então reunimos neste post, algumas informações importantes sobre a depilação brasileira e que você vai gostar de saber! É só continuar a leitura.

Como surgiu a depilação brasileira ou Brazilian Wax?

O ato de remover os pelos não é nada moderno. Alguns estudos das práticas estéticas revelaram que as mulheres do Egito Antigo foram as pioneiras da depilação. Elas desenvolveram a primeira cera feita de mel e outros produtos para depilar as axilas e regiões diversas. Se quiser saber mais sobre a história da depilação, veja o nosso post com a linha do tempo dessa prática, clicando aqui.

Tais estudos também comprovam que a depilação foi aperfeiçoada de acordo com a moda, inclusive a moda praia. Quanto menor o biquíni, mais cavada a depilação. E é, por isso, que no brasil, a depilação brasileira é mais conhecida como depilação cavada ou completa, porque aqui, os biquínis possuem tamanhos muito menores.

Brazilian Wax

J Sisters – As irmãs J

Foi na década de 80 que os biquínis asa delta e fio dental começaram a aparecer e, com eles, a necessidade de uma depilação mais caprichada veio à tona.

Janea, uma das sete J Sisters, estava de férias na Bahia quando observou uma mulher de fio dental com pelos na região traseira e pensou “então temos pelos aí?”. Ao voltar para Vitória, cidade natal das irmãs, Janea tentou convencer uma depiladora a remover seus pelos naquela região. Sem sucesso, ela decidiu fazer isso sozinha e sentiu-se “fabulosa” como disse à BBC Brasil.

O segundo passo foi convencer suas irmãs a fazerem o mesmo. E o terceiro, foi popularizar o modelo de depilação brasileira para as americanas em New York. Já nessa época, as irmãs tinham um salão de manicure na cidade, que passou a ser milionário com a Brazilian Wax.

No salão J Sisters, passam famosas diariamente, personalidades da atualidade, editoras de influentes revistas de moda e até produtores de seriado, já que as irmãs foram até consultadas para seriados de TV como Sex and the City, Gossip Girls e Desperate housewives.

J Sisters

As irmãs J em foto para a BBC Brasil

Modelo de depilação brasileira íntima

A Brazilian Wax consiste em remover completamente os pelos da região íntima. Isso compreende, a virilha, área pubiana, períneo, nádegas e lateral anal. Algumas mulheres optam por manter uma pequena quantidade de pelos na região frontal apenas por estética, mas na maior das vezes, é feita a depilação completa. Talvez, por esse motivo, as irmãs J tenham tido rivais no início: a pornografia online. Vários sites entraram em contato para requerer os direitos de costumes que elas levaram do Brasil, embora tenham aperfeiçoado e vendido o serviço apenas em Nova Iorque.

Métodos para a Brazilian Wax

Para obter a depilação brasileira íntima, é possível utilizar qualquer método de depilação, desde o mais tradicional como a lâmina. No entanto, por ser uma área muito sensível, todo cuidado é pouco.

A depilação brasileira é segura?

A remoção completa dos pelos nada têm a ver com higiene, o que garante a saúde íntima da mulher são os cuidados de rotina com a limpeza e relações íntimas. Por isso, ela é totalmente segura, pois doenças ocorrem devido à presença de bactérias, vírus e outras impurezas, não pela quantidade de pelos. Mas a – escolha do método e de clínicas especializadas podem influenciar esse quesito.

Gostou desse post? Conte pra gente nos comentários!

Referência: BBC Brasil