ir parar home > Blog > Depilação a laser X Depilação com luz pulsada – As diferenças
12 abr

Depilação a laser X Depilação com luz pulsada – As diferenças

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem procura por métodos de depilação duradouros já se deparou com essas duas opções: laser e luz pulsada. Mas afinal, quais as diferenças entre elas? Adiantamos que o que as tornam diferentes é a intensidade da luz, mas se quiser saber os detalhes, é só continuar lendo esse post!

Métodos de fotodepilação

Sim! Ao contrário do que você já pode ter visto por aí, a depilação a laser também é um tipo de fotodepilação. O nome ‘foto’ significa luz, que atinge a raiz do pelo e suas células germinativas para destruí-las.

Todo o processo também tem a ver com o fototipo da pele, ou seja, quanto mais melanina tiver o pelo e quanto mais ele contrastar com a pele, melhor será o resultado, nos dois tipos de fotodepilação. No entanto, a forma como a luz será aplicada é bem diferente e pode trazer variações na sensibilidade e número de sessões, de um tratamento para o outro.

Depilação com luz pulsada

Depilação com luz pulsada

Na depilação com luz pulsada, a luz é liberada em flashs policromáticos, regulados conforme o tipo de pele e de pelo. Com a luz pulsada é possível variar a intensidade e o comprimento da luz de acordo com as características da pele e do pelo, gerando o calor adequado para cada pessoa que faz o tratamento, expandindo a possibilidade de uma depilação duradoura para muito mais fototipos, ou seja, para as diferentes tonalidades de pele.

Depilação a laser

O laser libera luz monocromática. Isto implica em um tratamento um pouco mais agressivo, limitando a aplicação a determinados fototipos de pele e características de pelo.

Eficiência

Tanto o laser quanto a luz pulsada entregam o mesmo resultado.

Indicação

Antes de iniciar o tratamento, todas as pessoas passam por uma avaliação minuciosa que identifica o fototipo da pele, cor do pelo e espessura. Na Não+Pelo a avaliação é gratuita!

A fotodepilação é muito indicada por médicos para os casos de foliculite e alergias causadas por métodos de depilação com a lâmina e a cera.

Custo/Benefício

A depilação com luz pulsada, além de ser um método que provoca menos riscos à pele, é o tratamento mais barato de fotodepilação.

Na Não+Pelo, acreditamos que todos devem ter acesso ao que há de mais moderno em eliminação de pelos.

Áreas de depilação

Laser e luz pulsada podem ser utilizadas em todo o corpo! E, normalmente, são mais procuradas para as regiões onde o incômodo é maior: rosto e região íntima.

Assista ao nosso vídeo e entenda como fazemos as divisões de áreas:

 Dor

Sensibilidade à dor é uma condição individual. O que pode ser muito doloroso para alguém, pode ser até indolor para outro. Porém, a depilação com luz pulsada é comprovadamente mais confortável. Para algumas pessoas, o tratamento com luz pulsada é considerado indolor.

Conseguiu perceber vantagens e desvantagens entre os métodos de depilação a laser e depilação com luz pulsada? Se tiver alguma dúvida ou quiser acrescentar algo, fique à vontade aqui nos comentários.

top100

 

 

Escolha a Não+Pelo a única franquia de saúde e beleza entre as Top 100 Franquias do Mundo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.