ir parar home > Blog > Dicas para cuidar da pele na primavera
21 set

Dicas para cuidar da pele na primavera

Com a Primavera chegando é necessário colocar em prática algumas dicas para cuidar da pele. Após passar pelos dias frios do Inverno, é preciso renovar as forças da sua pele, para garantir que ela fique linda e saudável por mais tempo.

Além disso, esse é um excelente momento para você prepará-la para o Verão. Na próxima estação, as altas temperaturas também vão exigir muito dela. Logo, nada melhor do que se tomar os devidos cuidados para não ter qualquer tipo de problema.

Para lhe ajudar nesse aspecto, listamos nesse post, algumas dicas para cuidar da pele durante a Primavera.

Confira!

Dicas para cuidar da pele na primavera: Faça a limpeza de pele [periodicamente]

A limpeza de pele é fundamental em todas as estações, pois, garante que os poros fiquem livres de impurezas e de células mortas. Na Primavera, contudo, você precisa tomar alguns cuidados.

Evite usar esponjas, e também prefira usar água morna ou em temperaturas mais baixas. Assim, você não correrá o risco de agredir a pele, que já está mais frágil por conta do Inverno.

Dicas para cuidar da pele na primavera: Use protetor solar

Uma das dicas para cuidar da pele é sempre usar protetor solar. Apesar da Primavera não ter dias tão ensolarados e quentes como o Verão, há uma grande incidência dos raios UV.

Sendo assim, é importante que você proteja a sua pele diariamente. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o recomendado é que você use produtos com, no mínimo, fator 30 FPS, mas, o ideal é verificar qual o fator mais indicado para o seu tom de pele.

Dicas para cuidar da pele na primavera: Realize tratamentos estéticos

Mais uma das dicas para cuidar da pele é realizar tratamentos estéticos. Essa é uma das melhores épocas para você realizar esse tipo de procedimento. Isso porque, ainda não há tanta incidência da radiação ultravioleta como no Verão, e nem temperaturas tão baixas e agressivas como do Inverno.

A Oxyterapia por exemplo, é uma excelente alternativa para quem deseja deixar a pele linda e saudável. Nesse processo, é feita a aplicação tópica de oxigênio. Ele é essencial para a saúde das células, pois auxilia na regeneração celular. Ou seja, com esse procedimento você conseguirá evitar o envelhecimento precoce, que é causado justamente porque as células começam a parar de se regenerar.

Além disso, essa alternativa também auxilia a sua pele a absorver melhor os nutrientes e vitaminas de cosméticos que são utilizados em conjunto.

Dicas para cuidar da pele na primavera: Hidratação constante

Outra dica para cuidar da pele na primavera é manter a hidratação constante, não só da sua pele, mas do seu organismo em geral. Nessa época as temperaturas ainda não são tão altas. Entretanto, o seu corpo vai perdendo liquido e se desidratando ao longo do dia.

Para evitar que a sua pele fique ressecada, você deve fazer o uso de hidratantes diariamente. Prefira os neutros, até mesmo para evitar algum tipo de reação alérgica.

Além disso, não se esqueça de beber muita água. Ela auxilia a manter a sua pele saudável e linda, e, também, ajuda na eliminação de toxinas e detritos que acabam se acumulando nos poros, por conta da transpiração e até mesmo da exposição constante a poluição.

Dicas para cuidar da pele na primavera: Mantenha uma alimentação saudável

Claro que não podemos deixar de citar o papel da alimentação na saúde da pele. Ao comer alimentos saudáveis, como vegetais, legumes e frutas, você conseguirá que o seu organismo tenha todos os nutrientes necessários para funcionar de forma plena.

Isso sem contar que você evita que gorduras e toxinas acabem se acumulando nos poros, gerando as tão temidas espinhas e cravos.

Com essas dicas para cuidar da pele, você conseguirá curtir a Primavera ao máximo, e mantendo a sua pele sempre linda e saudável.

Confira outros métodos para garantir a saúde da sua pele no site da Não+Pelo.