ir parar home > Blog > Conselhos para cuidar da pele na menopausa
6 jul

Conselhos para cuidar da pele na menopausa

Sabia que para evitar as temidas rugas e marcas de expressão característicos do envelhecimento, você precisa cuidar da pele na menopausa?!

Isso porque as alterações cutâneas, bem como a diminuição de colágeno, começam logo após os 30, mas se agravam nas mulheres após os 45 anos de idade.

Esses fatores acabam gerando a perda da elasticidade da pele, o que gera as marcas de expressão. Além disso, a flacidez também se torna muito comum durante esse período de vida das mulheres.

Se você deseja evitar essas consequências do envelhecimento, para manter a sua pele linda e jovial mesmo com o passar dos anos, separamos nesse post, alguns conselhos de como cuidar da pele na menopausa.

Confira!

Como cuidar da pele na menopausa: Proteja-se contra os raios ultravioletas

Durante toda a nossa vida, devemos tomar cuidado com os raios UV, já que este representa um dos principais fatores que causam danos severos à pele. E na menopausa, esses cuidados devem ser redobrados.

Isso porque, a partir dos 40 a pele das mulheres começa a ficar mais fraca, por conta da perda de colágeno e outras substâncias. Então, nunca saia de casa sem usar protetor solar. Também é recomendando usar maquiagens com proteção UV.

 

Hidrata-se constantemente

Beber muita água também é um hábito que precisa adotar no seu dia a dia para cuidar da pele na menopausa.

Por conta das alterações hormonais e cutâneas, bem como a redução dos óleos produzidos pelo nosso corpo, os sinais da desidratação acabam ficando mais evidentes.

Sendo assim, a dica é consumir pelo menos 2 litros de água todos os dias. Dessa forma, a sua pele e também a sua saúde agradecem.

 

Faça Oxyterapia

Outro conselho para você cuidar da pele na menopausa é apostar nos procedimentos mais adequados para garantir uma pele bonita, sem comprometer a sua saúde, como é o caso da Oxyterapia. Ela ajuda no rejuvenescimento da pele, diminuindo sinais e rugas de expressão, de forma natural.

Basicamente, essa técnica aumenta a quantidade de oxigênio nas suas células, o que estimula a produção de colágeno, que é a substância que dá sustentação para a pele.

Além de reduzir as marcas de envelhecimento, esse método também aumenta a absorção de nutrientes.

Por isso, se deseja obter uma pele linda, vigorosa e saudável na menopausa, então invista em algumas sessões de Oxyterapia. Com certeza o resultado vai lhe surpreender.

 

Use esfoliantes periodicamente

Você deve utilizar produtos esfoliantes pelo menos duas vezes por semana. Eles são fundamentais para a saúde da sua pele, pois, ajudam a eliminar as células mortas que acabam se acumulando no dia a dia.

O excesso dessas células mortas acaba prejudicando regeneração celular, bem como a oxigenação dos tecidos. O que pode gerar o aumento das marcas de expressão.

Com os esfoliantes você se livra dessas células, e ainda estimula uma maior absorção de nutrientes pela epiderme.

Fitoestrogênios

A ingestão de Fitoestrogênios também é uma forma de você tratar a pele na menopausa. Alimentos e suplementos ricos dessas substâncias minimizam as consequências negativas que a mudança hormonal desse período pode ocasionar.

Além disso, eles também ajudam na regulagem dos níveis de estrogênio do seu corpo, que estimula a redução da deterioração da pele.

Utilize máscaras de tratamento periodicamente

As máscaras de tratamento são tão importantes quanto os esfoliantes. Você deve usá-las ao menos uma vez por semana, e não é necessário investir muito em produtos.

Na verdade, você pode fazer máscaras caseiras poderosas. Misturar mel e bananas, por exemplo, é uma excelente alternativa. Outra opção são morangos com iogurte natural.

Aproveite essas dicas de como cuidar da pele na menopausa, e comece hoje mesmo a colocar esses hábitos em prática!  Agende agora mesmo a sua sessão de Oxyterapia na Não+Pelo ????