ir parar home > Blog > Como fechar os poros dilatados
10 ago

Como fechar os poros dilatados

Muitas mulheres não sabem, mas os poros dilatados, além de deixar a pele disforme, também dão aquela aparência de oleosidade ao rosto que ninguém gosta. Por isso, saber como fechar os poros dilatados é fundamental, já que é através desse processo que você irá retomar a aparência bonita e saudável da sua pele.

Basicamente, a abertura dos poros da pele é causada pelo excesso de radiação solar e também pelo processo natural de envelhecimento.

Isso não quer dizer que você precisa sofrer com uma pele oleosa o resto da vida. Confira abaixo algumas dicas que reunimos sobre como fechar os poros dilatados e elimine esse problema da sua pele e também da sua vida.

 

Aprenda como fechar os poros dilatados com essas dicas incríveis

·         Co² fracionado

Uma das formas de tratar o problema de poros dilatados é com o CO² fracionado. Ele penetra nas camadas mais profundas da epiderme, acelerando a regeneração celular, bem como a recuperação de regiões que foram afetadas por outros problemas dermatológicos.

Esse tratamento é mais indicado para quem tem marcas de expressão mais acentuadas e também para quem sofre com acnes e cravos.

·         Fotorrejuvenescimento

Outra forma de fechar os poros dilatados é através do fotorrejuvenescimento. Esse procedimento utiliza a Luz Pulsada Intensa (IPL) que é ideal não só para combater os poros dilatados, como também os sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão.

A IPL acaba reduzindo o diâmetro dos poros, ao mesmo tempo em que reduz as glândulas sebáceas. Isso faz com que a sua pele volte a ter o aspecto saudável e macio, sem excesso de oleosidade.

Além disso, o fotorrejuvenescimento também hidrata e dar mais firmeza a epiderme, já que esse procedimento promove a estimulação do colágeno.

·         Oxyterapia

Não tem como fechar os poros dilatados sem mencionar essa dica poderosa, que é a Oxyterapia. Ela é um tratamento bastante eficaz, que gera uma série de efeitos benefícios na pele.

Por meio da aplicação utópica de suplementos de oxigênio, a produção de colágeno e elastina irá aumentar. Dessa forma, os poros irão diminuir de tamanho e a firmeza da pele irá retornar, diminuindo as linhas e marcas de expressão.

Outro diferencial desse tratamento é que a aplicação do oxigênio também aumenta a absorção dos nutrientes presentes nos cosméticos, potencializando assim, os efeitos desse tratamento estético.

·         Peeling Químico de Ácido Retinoico

Essa também é uma excelente forma para fechar os poros dilatados. O procedimento gera uma espécie de esfoliação na pele, que ajuda a eliminar as células mortas ao passo em que estimula a regeneração celular.

Dessa forma, os poros ficarão menores e a sua pele deixará de ficar tão oleosa.

·         Chá de gelado de camomila

Sim, existem algumas receitas caseiras que também podem ajudar você, a saber, como fechar os poros dilatados. Elas devem ser realizadas de forma complementar a tratamentos estéticos em clínicas, de modo a potencializar e prolongar os resultados.

O chá gelado de camomila é uma receita muito indicada para resolver esse tipo de problema, pois, além de ser fácil de fazer, também auxilia no fechamento dos poros do rosto. Faça um chá de camomila usando duas colheres da flor seca, e deixe esfriar.

Em seguida, pegue um algodão e umedeça-o no chá, para somente então passa-lo na área onde os poros estão abertos. Deixe agir por dez minutos e depois enxague bem o seu rosto com água corrente.

Antes de realizar qualquer tipo de procedimento, sempre fale com um dermatologista. Apenas esse profissional poderá realizar os exames necessários e indicar qual a melhor forma de tratamento.

Além disso, é importante ressaltar que as receitas caseiras devem ser usadas apenas como uma ação complementar aos procedimentos estéticos. Procure uma clínica especializada que possa oferecer o serviço mais adequado para solucionar o seu caso.

Gostou do post? Então clique aqui e conheça agora alguns dos melhores procedimentos estéticos para deixar a sua pele ainda mais bonita e saudável.