ir parar home > Blog > Como evitar e tratar a acne
31 ago

Como evitar e tratar a acne

As espinhas são muito comuns, especialmente na adolescência. Elas surgem quando as glândulas sebáceas inflamam, o que contribui para gerar o acúmulo de sebo nos poros. A primeira reação das pessoas ao ver uma espinha é estourá-la, mas essa não é a melhor forma de tratar a acne.

Isso porque, ao estoura-la, você corre o risco de ter cicatrizes permanentes na pele. Além de está abrindo as portas para que microrganismo penetrarem em sua pele, gerando inflamações bem mais graves.

Agora você deve estar se perguntando: Então como resolver esse problema? Como tratar ou mesmo combater a acne?

Bom, existem várias maneiras de evitar e tratar a acne sem correr o risco de ficar com marcas ou manchas.

Quer saber que maneiras são essas? Então continue lendo esse post e confira a seguir algumas delas!!!

 

Conheça as principais formas de evitar e tratar a acne

 

·         Tenha uma alimentação saudável

Você sabia que a sua alimentação interfere diretamente no surgimento de espinhas?

Isso mesmo! Alguns alimentos favorecem o aparecimento das temidas espinhas e cravos no rosto, como é o caso dos alimentos ricos em açúcar, alimentos processados e industrializados. Por isso, evite o consumo destes alimentos sempre que possível.

O ideal é que você aposte nas frutas e verduras, principalmente as de cor verde. Brócolis, rúcula, couve e espinafre representam algumas das opções que deve conter no seu cardápio, pois elas ajudam a reduzir a oleosidade da sua pele e, consequentemente, o risco de desenvolver espinhas.

·        Nunca esqueça de remover a maquiagem

Para evitar e tratar a acne, você deve manter a sua pele sempre limpa. Logo, sempre remova sua maquiagem quando chegar em casa. Isso evita que os resíduos acabem se acumulando e obstruindo os poros.

Use sempre um demaquilante neutro, e em seguida lave bem o rosto com um sabonete também neutro.

·        Invista na Oxyterapia

A Oxyterapia também é uma excelente maneira de tratar a acne. Esse procedimento ajuda as células da sua pele a receberem mais oxigênio. Isso estimula a produção elastina e colágeno, bem como aumenta a absorção de nutrientes.

Tudo isso evita que as espinhas surjam. Além disso, essas substâncias ajudam sua pele a ficar firme novamente.

Se você já tem cicatrizes e marcas por conta da acne, esse procedimento vai ajudar a suaviza-las, deixando sua pele lisa e macia novamente. A Oxyterapia também auxilia no combate de rugas e linhas de expressão.

·        Limpeza de pele

A limpeza de pele também é uma grande aliada para quem deseja evitar e tratar a acne. Esse procedimento ajuda a eliminar todas as impurezas dos poros, evitando que eles fiquem obstruídos.

Contudo, é preciso cuidado ao realizar esse procedimento. Sempre consulte um dermatologista antes de partir para uma limpeza de pele, ou qualquer outro tipo de tratamento estético.

·        Faça esfoliação uma vez por semana

Mais uma maneira de tratar a acne que você pode adotar é a esfoliação. Muitas sujeiras e resíduos que se acumulam nos poros não saem apenas com uma simples limpeza.

Os produtos esfoliantes geram um atrito que elimina de maneira eficaz esses componentes, juntamente com o excesso de sebo presente na pele. O ideal é que você realize a esfoliação ao menos uma vez por semana, seguida de uma hidratação profunda, para a sua pele ficar bem hidrata e macia.

·        Beba muita água

Pode parecer uma dica simples, mas a água faz maravilhas para a pele e também para o organismo em geral. Além de transportar oxigênio para as células, ajudando na renovação celular, ela também é um desintoxicante natural.

Ao se manter hidratada você irá eliminar todas as toxinas e substâncias nocivas da sua pele, mas através do suor. Assim você não corre o risco de que elas acabem se acumulando nos poros gerando a espinha.

Para evitar e tratar a acne, tudo o que você precisa é manter uma rotina saudável e realizar alguns procedimentos estéticos simples.

E você? O que tem feito para evitar a acne? Deixe o seu comentário abaixo ou compartilhe esse post nas redes sociais!