ir parar home > Blog > Como eliminar pelos encravados sem dor
17 ago

Como eliminar pelos encravados sem dor

Toda mulher já precisou lidar em algum momento com pelos encravados, principalmente quem utiliza métodos convencionais para se depilar. Esse problema geralmente ocorre porque os pelos começam a crescer na direção errada. Com isso, os pelos encontram uma obstrução no folículo e então crescem abaixo do tecido da derme, não conseguindo mais sair. Mas, saiba que existem meios para eliminar pelos encravados sem dor.

Isso mesmo! Quem já teve que remover pelo encravado sabe que, além de gerar muita coceira e vermelhidão, ele também acaba deixando a região afetada mais sensível, gerando muita dor. Isso sem contar que os pelos encravados podem manchar a pele para sempre.

Mas, se você não quer passar por todo esse desconforto e eliminar pelos encravados sem dor, então continue lendo esse artigo e conheça algumas dicas muito eficientes para eliminar pelos encravados de forma segura, e o melhor de tudo, sem dor.

Confira!

Como eliminar pelos encravados sem dor usando compressas quentes

Se você está sofrendo com pelos encravados, uma das dicas é usar compressas quentes. A temperatura elevada irá estimular a dilatação dos poros, fazendo com que os resíduos que estavam obstruindo o folículo sejam eliminados.

Dessa forma, os pelos poderão sair facilmente. Além disso, as compressas quentes também ajudam a reduzir a vermelhidão do local.

Evite a depilação com cera quente

Outra dica para eliminar pelos encravados sem dor é evitar fazer depilação com cera quente em qualquer parte do corpo. Esse procedimento é mais agressivo para a pele, retirando os pelos de forma brusca.

Isso faz com que, ao voltarem a crescer, eles acabem ficando encravados. Outro problema desse tipo de depilação é a alta temperatura.

A cera quente pode gerar queimaduras sérias. Isso sem contar que com o tempo o local que recebe constantemente essa substância começará a escurecer.

Como eliminar pelos encravados usando esfoliante

Usar esfoliantes para a pele é vantajoso por vários motivos. Para começar, eles ajudam a eliminar todas as impurezas e toxinas presentes nas camadas superficiais da pele, deixando-a mais limpa e saudável.

Esses produtos também removem todos os resíduos que acabam obstruindo os folículos, gerando os temíveis pelos encravos. Eles também são eficazes no combate de acnes, uma vez que ajudam a eliminar o sebo que fica acumulado nos poros, e acaba gerando as espinhas.

Além disso, os esfoliantes são grandes aliados de quem deseja combater o envelhecimento precoce. A esfoliação libera todas as células mortas da sua pele, ao mesmo tempo em que estimula a regeneração celular.

Como eliminar pelos encravados fazendo fotodepilação

Uma das dicas para você eliminar pelos encravados sem dor é apostar na fotodepilação. Ela é uma excelente alternativa a depilação tradicional com cera quente, pois, além de ser mais eficaz, é menos agressiva.

Você não terá que passar pelo processo doloroso da cera. Essa técnica utiliza a Luz Pulsada Intensa (IPL) para eliminar todos os pelos sem dor. Além disso, ela também os deixa mais finos, o que evita que eles acabam ficando encravados ao voltarem a crescer.

Outro diferencial é que os resultados gerados através desse procedimento estético duram por um período de tempo muito maior. Isso sem contar que a cada sessão a quantidade de pelos irá diminuir ainda mais.

Utilize antisséptico

O antisséptico irá criar uma camada protetora na pele, evitando que ela acabe inflamando.

Ele também é eficaz para quando o pelo já está encravado. Isso porque esse produto ajuda a diminuir a inflamação causada pela obstrução do folículo, além de reduzir a vermelhidão e coceira. Assim, você não sentirá tanto desconforto até que o pelo desencrave.

Fazendo a fotodepilação e seguindo essas dicas de como eliminar pelos encravados sem dor, você nunca mais irá sofrer com esse tipo de problema. Além de acabar com todos os pelos indesejados, você ainda conseguirá uma pele lisinha e macia.