ir parar home > Blog > Como algumas mulheres conseguem manter a depilação em dia?
29 mar

Como algumas mulheres conseguem manter a depilação em dia?

Quem nunca se perguntou como é que algumas mulheres conseguem estar sempre em dia com a depilação? Sempre de regata exibindo axilas lisinhas, sempre na praia ou todo o verão usando saias e vestidos com as pernas impecáveis.

Responder essa pergunta pode ser muito fácil por um lado e muito difícil por outro.

A parte fácil é que, os tratamentos de fotodepilação garantem o efeito mais duradouro do mercado. Então, se você adere ao método, fica fácil explicar porque é possível estar sempre com a depilação em dia. No entanto, nem todas aderiram à prática. E é preciso utilizar vários truques para manter a depilação em dia.

O método mais duradouro de depilação

Para quem ainda não sabe o que é fotodepilação, nós explicamos! É a depilação realizada com luz. Há dois métodos nesta categoria de depilação: a depilação com luz pulsada e a depilação a laser.

A depilação com luz pulsada,é também conhecida como IPL – Intense Pulsed light – ou seja, Luz Pulsada Intensa –  mantém a integridade da pele, é praticamente indolor para a maioria das pessoas e alcança resultados visíveis desde a primeira sessão: o retardo no crescimento, o afinamento dos pelos e/ou a presença de falhas. Ao concluir o seu tratamento você terá o efeito de depilação duradoura: sem pelos indesejáveis.

Para saber mais detalhes, confira esse outro post aqui do blog.

Como manter a depilação em dia

Com esse tratamento, os pelos atingidos na fase anágena, nunca mais voltarão. Os atingidos nas outras fases de crescimento do pelo ficarão cada vez mais finos e com o crescimento demorado. Até iniciarem um novo ciclo e serem atingidos na fase anágena e eliminados permanentemente. Todo este processo ocorre em sessões mensais, com quantidade variada de acordo com cada organismo. Após muito tempo da conclusão do tratamento o seu organismo pode estimular o nascimento de novos pelos, facilmente removidos com uma ou outra sessão de manutenção, afinal, a quantidade é bem reduzida e os pelos se tornam muito mais finos.

E para quem não utiliza a depilação IPL?

Manter a depilação em dia para quem não utiliza a depilação com luz pulsada, é mais difícil. Porém, o segredo para prolongar o efeito da depilação está sempre no cuidado com a pele.

Por isso, é recomendável que você hidrate sua pele todos os dias e faça esfoliação nas áreas depiladas pelo menos uma vez por semana. A esfoliação remove a pele morta, deixando as células mais fortes e rejuvenescidas.

Se você utiliza lâminas para se depilar, tenha muito cuidado ao guardar, para que a umidade do banheiro não proporcione fungos entre as lâminas. Descarte as lâminas assim que sentir que elas estão “fracas”, evitando ferir a sua pele e que os pelos encravem.

Por último, mas não menos importante, respeite a sua pele dando um intervalo mínimo de 2 semanas entre uma depilação e outra (para o caso de lâminas e cremes depilatórios). Isso ajuda a ter a pele mais bonita e saudável.