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3 mar

APRENDA A COMBINAR VERDURAS E FRUTAS

Quanto mais variedade nos ingredientes de uma salada, mais colorida e apetitosa ela fica. Porém, muitas pessoas costumam usar apenas as verduras e os legumes em seu preparo, esquecendo que outros alimentos, como as frutas, podem dar mais sabor e deixar o prato muito mais nutritivo.

salada

Verduras e legumes de cores fortes, por exemplo, são ricos em ferro. Brócolis e beterraba combinam com abacaxi, rico em vitamina C, nutriente que ajuda na absorção deste ferro. O melão e a maçã, que contêm grande quantidade de vitaminas do complexo B, ajudam na absorção do fósforo e do magnésio, encontrado no repolho, abobrinha e chicória. Para quem não gosta do sabor amargo da chicória, um jeito de comê-la sem fazer cara de quem não gostou é misturar uvas passas nessa opção de salada. Para as combinações que levam batata, a dica é não descascar as frutas, já que as cascas ajudam a diminuir a absorção do carboidrato pelo organismo.

Sugestões de combinações perfeitas!

– Manga com alface, pepino e kani.

– Damasco ou uva passa com qualquer tipo de folha, pode ser até um mix delas.

– Aipo com morangos ou maçã verde com iogurte.

– Kiwi com alface de todos os tipos e rúcula.

– Uva passa ou fresca com repolho e iogurte.

Dicas para as saladas saírem perfeitas na apresentação e no sabor:

– Para a maçã não escurecer, deixe-a de molho em uma mistura de água e limão

– Misture manga ou maracujá ao azeite ou ao iogurte para temperar a salada

Deu até fome, né? Vamos comer uma salada acompanhada de um suco natural?

Fonte: suadieta.com.br