ir parar home > Blog > Celulite: tem solução?
4 abr

Celulite: tem solução?

O que é a celulite?

A celulite, também conhecida por “pele casca de laranja”, é o termo usado para definir as irregularidades na pele que surgem principalmente na zona das coxas e nádegas, devido à acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele.

Este problema afeta 80% das mulheres e também o sexo masculino. O ganho de peso pode tornar a celulite mais visível, mas ao contrário do que muita gente julga a celulite não é um problema só das pessoas gordinhas, ela afeta também pessoas que são magras.

A celulite não é considerada uma doença nem sequer uma condição médica grave, no entanto, pode causar desconforto nas mulheres devido à aparência que confere à pele. O problema fica mais evidente quando se usa roupa apertada.

Quais as causas e factores de risco para o aparecimento da celulite?

Fatores genéticos;
Alterações hormonais;
 Estresse;
Sedentarismo;
Ingestão insuficiente de água;
Má alimentação;
Tabagismo;
Excesso de peso;
Uso de roupas muito justas;
Metabolismo lento.

Como prevenir a celulite?

A melhor forma de prevenir a celulite é:

Manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras;
Evitar o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas;
Cortar o sal (ou consumir o mínimo possível, para evitar a retenção de líquido);
Beber muita água (aconselha-se a ingestão de 2 litros de água por dia);
 Exercitar-se com regularidade.

Como tratar a celulite?

Acabar com a celulite é uma tarefa difícil, no entanto existem tratamentos estéticos para acabar com a celulite, de uma forma bastante eficaz e duradoura.
Os tratamentos mais eficazes para acabar de vez com a celulite são a Mesoterapia, Radiofrequência e LipoCavitação. Os cremes anticelulite são bons aliados. Apesar de não serem propriamente milagrosos são uma grande ajuda principalmente porque mantém a pele hidratada e estimulam a produção de colagéno, o que melhora o aspecto da pele. Tão ou mais importante que o creme anticelulite é a forma de aplicá-lo:  Não se limite a “esfregar” o creme. Opte por aplicá-lo com uma massagem em círculos de forma a ativar a circulação sanguínea na área afetada.

E lembre-se: O melhor remédio é mesmo a prevenção! Uma boa alimentação e uma vida equilibrada, com exercícios e momentos de cuidados, só para você. Isso ajuda a evitar o aparecimento da celulite. Alie seu corpo livre de celulite à sua pele livre de pelos. Agende sua sessão na Não+Pêlo e desfile sua beleza! Clique aqui.

Fonte: 123estetica.com