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17 fev

Café da manhã: Dicas para a principal refeição do dia

Começar o dia com disposição tem tudo a ver com a sua alimentação e, é por isso, que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia pelos nutricionistas. Entretanto, várias pessoas acabam esquecendo do café da manhã por conta do horário ou simplesmente investem muito pouco na primeira refeição.

Então, trouxemos dicas e motivos para você caprichar no café da manhã daqui para frente. Continue lendo!

Porque investir no café da manhã?

* Ajuda a manter proporções ideais para o quadro nutricional – essa refeição representa de 20 a 25% das calorias consumidas ao longo do dia.
* Ajuda a manter ou reduzir peso – evita a necessidade de refeições maiores ou vontade de beliscar alguma coisa o tempo todo.
* Ajuda a melhorar o rendimento físico e intelectual – recarrega as energias ao acordar.
* Ajuda a flora intestinal – o café da manhã garante equilíbrio para o organismo, diminuindo a vontade de comer doces e outros alimentos cheios de gordura ou açúcar, consequentemente, melhora os níveis de colesterol.

Café da manhã com frutas

Dicas para um café da manhã mais saudável e gostoso

CEREAIS

Eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, além de serem muito saborosos e práticos. Mas cuidado na hora de escolher o cereal, se optar com um cereal com açúcar, os resultados não serão os mesmos.

SUCOS NATURAIS

Não se engane ao comprar sucos de caixinha! Eles são ricos em açúcar e quase não têm fruta. Organize-se para preparar um suco natural todos os dias ou, se preferir e o tempo for curto, invista em água de coco, um antioxidante natural e rico em vitaminas.

Confira as dicas de Smoothies do mixidão.com.br:

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QUEIJO BRANCO

Aquele famoso pão com manteiga é realmente delicioso, mas se você procura levar uma vida mais saudável, é altamente recomendável que você substitua a manteiga por queijo branco. Ele é muito mais nutritivo e bem menos gorduroso.

Agora, se a intenção é emagrecer, troque o pão francês por um pão ou torrada integral também.

GRÃOS E SEMENTES

Para incrementar o seu café da manhã com fibras, minerais e gorduras boas (que fazem bem à saúde), invista em grãos e semente como a chia, aveia, quinoa, linhaça… Use em vitaminas, iogurte frutas frescas e até com cereais.

FRUTAS SECAS

Aquela vontade enorme de comer um chocolate ou qualquer outro doce pode ser sanada com frutas secas. Elas são bem docinhas, mas ricas em vitaminas, até mais do que frutas frescas.

Opções de café da manhã para rotinas agitadas

Sem dúvidas, a rotina de quem estuda, trabalha, cuida da casa, dos filhos, pets e tudo mais é uma correria. E o café da manhã acaba nem existindo em alguns casos. Por isso, separamos algumas dicas para você que tem a rotina agitada conseguir se alimentar melhor nessa primeira refeição.

Barrinha de cereal sem açúcar

* Nunca tem fome de manhã? Tome vitaminas de frutas com sementes.
* Come no caminho para o trabalho? Iogurte e barrinhas de cereal sem açúcar podem ajudar.
* Como no trabalho? Leve frutas secas e para acompanhar, pode ser um café ou chá.

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