ir parar home > Blog > Benefícios da atividade física para a pele
3 nov

Benefícios da atividade física para a pele

Nós já vimos aqui no blog que uma boa alimentação é capaz de influenciar na saúde da sua pele e o mesmo ocorre com as atividades físicas. Se engana quem pensa que os exercícios servem apenas para o tonificar o corpo, ao praticar regularmente atividades físicas, você melhora não só sua saúde física, como também a mental e além de perder peso, você ainda pode ficar com a pele mais firme, bonita e saudável.

Fazer exercício é essencial para o bom funcionamento do organismo e sua prática regular traz muitos benefícios para a saúde e beleza do corpo. O que muitos não sabem é que o hábito também pode deixar a pele mais bonita e saudável, auxiliando até mesmo em problemas como o ressecamento, a oleosidade excessiva, a acne, flacidez e as rugas.

5 Benefícios da atividade física para a pele

Aumento do oxigênio na pele

As atividades físicas contribuem para estimular a circulação sanguínea, favorecendo assim a chegada de nutrientes assim como de oxigênio para todas as partes corpo. Os benefícios dessa maior oxigenação da pele são uma melhor cor, uma textura mais macia e saudável e a diminuição no risco de sofrer com problemas de pele. Além disso, hidrata a pele e aumenta a probabilidade de combater os efeitos negativos do envelhecimento, como rugas e outros sinais.

Reduz a aparência cansada

Ao contrário do que parece, fazer exercícios regularmente não irá te deixar mais cansado do que o normal, na verdade, você irá descansar muito melhor. Isso porque a atividade física contribui para a liberação de serotonina, substância responsável pela qualidade do sono, fazendo com que suas noites sejam mais plenas e seu sono seja mais profundo.

Com o o tempo isso pode causar a diminuição das olheiras, até desaparecerem por completo, deixando assim sua aparência menos cansada.

Combate a acne

Ao fazer exercícios, você provavelmente irá lavar o seu rosto com uma maior frequência, a higienização pós-atividade provocará um aumento no fluxo sanguíneo, contribuindo para a redução de cravos e espinhas.

Além disso, por diminuir o estresse e melhorar na qualidade de sono a atividade física contribui para a diminuição do hormônio cortisol, que em grande quantidade causam o aparecimento de acne.

Ajuda na firmeza da pele

Os exercícios físicos auxiliam na produção de fibroblastos – células que produzem as fibras -, fazendo com que a pele mantenha a qualidade do colágeno e da elastina, ficando mais fime e elástica.

Podem contribuir para a abertura dos poros

Ao fazermos atividades físicas, eliminamos no suor muitas células mortas, além de outras impurezas e sujeiras. Transpirar e eliminar essas impurezas funciona como uma esfoliação natural, evitando o surgimento de cravos e espinhas, além de outros problemas dermatológicos.

 

Preparada para incluir as atividades físicas no seu dia-a-dia? Para ficar ainda mais bonita, conheça também a oxyterapia, um tratamento de beleza que rejuvenesce a pele sem intervenção. O efeito é imediato para ter uma pele sempre mais, + jovem + bonita + saudável + luminosa. ????