ir parar home > Blog > Alimentos que fornecem colágeno a pele
1 jun

Alimentos que fornecem colágeno a pele

O colágeno é uma substância essencial para a epiderme. Isso porque é essa substancia que dá a firmeza da pele, deixando-a sempre com o ar jovial e saudável. Além disso, ela também funciona como uma barreira protetora, impedindo que toxinas externas prejudiquem o organismo como um todo. E você sabia que existem alguns alimentos que fornecem colágeno para o corpo?

Isso mesmo! Atualmente é possível contar com a alimentação para obter essa substancia que, além de garantir uma epiderme firme e saudável, também age nas suas unhas e cabelos, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Agora, se você não faz ideia de que alimentos estamos falando, não se preocupe, pois nesse post, listamos alguns alimentos que são fontes riquíssimas de colágeno e que você pode consumir no seu dia a dia. Ao final também indicaremos outros métodos para obtenção dessa substancia tão importante para a saúde da pele. Confira!

Alimentos que fornecem colágeno a pele

A partir dos 25 anos de idade nosso corpo começa a perder colágeno. Por conta disso, é essencial que você inclua alimentos que fornecem colágeno para o seu corpo na sua dieta. E o primeiro que não pode faltar em sua lista de compras é:

1.      Peixe

Os peixes são excelentes fontes de colágeno. Além disso, eles também são ricos em proteínas e ômega 3. Todos esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do corpo, bem como para dar mais firmeza à pele.

Por isso, se você está à procura de meios para melhorar o visual e a saúde da sua pele, então comece ingerindo peixe e outros alimentos que são ricos em colágeno.

2.      Carnes

As carnes também são alimentos que fornecem colágeno. Além disso, elas também são ricas em proteínas, que são fundamentais para o nosso corpo. Entre as mais indicadas estão as carnes bovinas e selvagens, como cordeiro, cabra, cervo, dentre outras.

3.      Frutas que sejam ricas em vitamina C

A produção de colágeno também depende da vitamina C presente no organismo. Por conta disso, as frutas cítricas são extremamente recomendadas para quem deseja ter uma pele linda e saudável. Entre elas estão: limão, abacaxi, tangerina, laranja, toranja e kiwi.

4.      Verduras

As verduras também estão entre os alimentos que fornecem colágeno para o organismo. Além de ajudarem na produção dessa substância, elas também são fontes nutricionais riquíssimas. As mais indicadas são: espinafre, repolho, escarola e couve.

Tenha em mente que a alimentação balanceada é fundamental para que a sua pele se mantenha saudável. Além de incluir alimentos que fornecem colágeno na sua dieta diária, também evite consumir produtos industrializados e processados.

Refrigerantes, doces, salgadinhos, frituras, bolachas, são alguns dos itens que acabam sendo prejudiciais para o funcionamento do organismo. Sempre opte por alimentos naturais, principalmente verduras, frutas e legumes.

 

Outras formas para obtenção de colágeno

 

Apesar da alimentação ser uma excelente fonte de colágeno, apenas ela não é o suficiente para suprir o percentual adequado dessa substancia no organismo. Por isso, é necessário utilizar também outras formas para obter esse nutriente. Confira abaixo algumas das alternativas mais populares e eficazes.

·         Suplementação

É quase impossível obter a quantidade mínima necessária de nutrientes apenas com a alimentação rica em colágeno. Por conta disso, a suplementação é uma excelente maneira de ingerir não apenas colágeno, mas, também, outros minerais, vitaminas e substâncias importantes para o funcionamento do nosso corpo.

  • Fotorrejuvenescimento

Esse é um método que estimula a produção natural do colágeno no corpo. Ele funciona com a utilização da Luz Pulsada Intensa, que estimula a pele deixando ela com aparência mais jovem.

O grande diferencial é que esse procedimento não é invasivo, e é completamente indolor.

·         Oxyterapia

Outro tratamento muito eficaz é a Oxyterapia. Ela também estimula a produção do colágeno, fazendo que a pele rejuvenesça. Para isso são utilizados produtos da linha Derma Oxy, juntamente com um suplemento de oxigênio.

O grande diferencial é que é possível perceber resultados logo nas primeiras sessões.

Se você quer garantir uma pele jovem e maravilhosa, a dica é, além de consumir alimentos que fornecem colágeno, também realizar um procedimento estético. Dessa maneira, a produção da substância acontecerá de forma mais eficaz, e você terá aquela pele jovem e saudável.

Gostou? Que tal iniciar o seu tratamento de fotorrejuvescimento ou de oxyterapia na Não+Pelo mais próxima? <3