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13 out

Alimentos para a pele: comer bem faz diferença?

É comum procurarmos medicamentos ou soluções naturais para melhorar o funcionamento de várias partes do nosso corpo. Cuidamos do nosso peso, do brilho dos cabelos e em fortalecer nossas unhas. Mas, às vezes, acabamos deixando de lado um órgão que está sempre exposto: a pele.

Você já deve ter ouvido falar que o que você come e os alimentos que você escolhe, possibilitammais saúde, mais bem-estar, mais qualidade de vida e mais beleza. Então lembre-se que isso também vale para a sua pele! Os cosméticos e tratamentos que você utiliza não fazem milagre sozinhos! Mas junto com uma alimentação adequada, obter uma pele perfeita é possível.

Alimentos para a pele: comer bem faz diferença?

Não existem dúvidas que comer bem faz sim diferença. Alimentos industrializados como salgadinhos, hambúrgueres e batata frita possuem muito corante, conservante ou gordura e não ajudarão a melhorar a sua pele.

Já os alimentos ricos em hiperglicêmicos (carboidratos, açucares, chocolate), por exemplo, aumentam o trabalho das glândulas sebáceas. Causam assim uma maior oleosidade à pele e como consequência, a acne. Alguns alimentos também são capazes de inchar o corpo, aumentando a barriga e deixando pés e pernas pesadas.

Confira uma lista de alimentos que fazem bem para a sua pele!

Pepino

O pepino é um clássico quando se fala em tratamento natural para a beleza, sendo utilizado para revitalizar e firmar a pele, podendo também faze-la parecer mais jovem e iluminada.Ele também tem um efeito clareador na pele e por isso é utilizado sobre os olhos para diminuir as olheiras.  Ingeri-lo também tem os seus benefícios, já que ele possui ação diurética e cicatrizante e atua como um extraordinário regenerador celular. O ideal é consumir 150 gramas de três a quatro vezes por semana.

O pepino também é um alimento rico em água e os benefícios dela para a pele são muitos, desde a diminuição de celulite até a hidratação..

Salmão

O peixe é um excelente alimento no combate ao estresse, ansiedade e depressão, problemas que interferem diretamente na aparência da pele. Ele contém uma boa quantidade de vitamina D, responsável pela saúde do coração, ossos e cérebro.

Além disso, é riquíssimo em ômega 3, ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele e mantém o couro cabeludo hidratado, mantendo o cabelo mais forte e saudável.

Cenoura

A cenoura é conhecida pelas propriedades benéficas à visão, mas também pode ser muito benéfica para a pele, podendo clarear manchas e ajudar a evitar o excesso de produção de células na camada exterior da pele, impedindo que o excesso de oleosidade se misture às células mortas e obstruam os poros.

Além disso, sua riqueza em vitamina A reduz as chances do desenvolvimento do câncer de pele.

Lentilha

A lentilha é um alimento rico em zinco e é um anti-inflamatório natural e em fibras. Ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, o que se reflete na cor e no aspecto natural da pele.

Maçã

A maça é ótima para deixar a pele lisinha, já que é rica em fibras que promovem o bom funcionamento do intestino. Contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular.  O consumo diário é recomendado e além dos benefícios à pele, ajuda a manter dentes e gengivas limpos e saudáveis.

Melancia

A melancia é composta quase que totalmente de água, sais minerais e vitaminas. É diurética, por isso ajuda o corpo a eliminar toxinas. Além de ser um excelente hidratante, deixando a pele macia igual à de bebê.

Frutas cítricas

Frutas cítricas, como laranja, kiwi e limão são ótimas para a saúde e renovação da pele, porque são ricas em vitamina C, que participa na formação de colágeno e possibilita uma pele saudável e firme.

 

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