ir parar home > Blog > Acabe com os tabus: Dicas sobre a depilação masculina
29 set

Acabe com os tabus: Dicas sobre a depilação masculina

Quem foi que disse que homens não gostam ou não precisam de depilação? Esse é um pensamento ultrapassado e hoje muitos homens são tão cuidadosos quanto as mulheres para manter a depilação em dia. A depilação masculina conquista cada vez mais adeptos, especialmente quem tem pelos em grande quantidade, que coçam e incomodam.

Para algumas pessoas a depilação masculina ainda é um tabu, mas não precisa ser! Sentir-se bem com o seu corpo é possível por isso, acabe com os tabus e confira as dicas para a depilação masculina.

Dicas sobre a depilação masculina

Você pode não imaginar, mas tratamentos estéticos podem interferir positivamente na sua autoestima e até mesmo na forma como você se relaciona com outras pessoas. Por exemplo, se ter pelos nas costas sempre foi uma característica incômoda, seja por  atrapalhar no dia a dia ou por desagradar esteticamente, por que continuar convivendo com o problema e se privar de tirar a camisa em um churrasco com os amigos? A primeira dica é: Acabe com os tabus 😉

Evite a depilação com a máquina de cortar cabelo

Muitos homens já possuem em casa uma máquina para aparar os seus cabelos sempre que quiserem e por isso é uma opção mais prática para a depilação. Mas quando os pelos começam a crescer, o incômodo e a coceira começam também. Existem aparelhos específicos para a depilação masculina que consegue aparar e depilar praticamente qualquer parte do corpo, e é por esses que você deve optar.

Cera

Esse procedimento é bem conhecido pelas mulheres, pois é antigo. A cera arranca os pelos direto da raiz e seu efeito é um pouco mais duradouro do que as lâminas. É recomendado que, em casos de pelos muito longos, eles sejam aparados um pouco antes de iniciar o processo de depilação. Recomenda-se que a depilação seja realizada por um profissional, na tentativa de ser um pouco menos doloroso.

Fotodepilação

A fotodepilação consiste na eliminação do pelo corporal através da luz. As sessões de luz cauterizam progressivamente as células que produzem os pelos e proporcionam um resultado duradouro, podendo ficar longos períodos sem voltar a crescer. Este é o método de depilação mais confortável e adequado para a rotina moderna. É possível perceber a evolução do seu tratamento a partir da primeira sessão: afinamento dos pelos, retardo no crescimento e presença de falhas. E a Não+Pelo realiza esse procedimento tanto para o público feminino como para o masculino. Confira os locais que podem ser tratados com a fotodepilação clicando aqui.

Agenda já a sua avaliação gratuita na Não+Pelo mais próxima da sua casa.