ir parar home > Blog > Abril a Junho: melhor época do ano para iniciar a fotodepilação
19 abr

Abril a Junho: melhor época do ano para iniciar a fotodepilação

Em geral, períodos de temperaturas mais amenas são muito visados por tratamentos estéticos, pois é nesse período que a pele está menos exposta ao sol. Também é nesse período que as pessoas se empenham no popular “projeto verão” e começam a se preparar para ter o corpo todo bem cuidado para a época quente do ano, onde normalmente usamos roupas mais leves e que mostram mais o corpo, além de aproveitar com frequência as piscinas e praias no Brasil.

A depilação pode ser facilmente relacionada ao “projeto verão”, afinal, mulheres e homens desejam ter a depilação impecável no verão. Com métodos como as lâminas e até mesmo a cera, fica difícil de mantê-la em dia e pior, por conta do calor, as alergias se tornam mais propícias.

Por esses motivos, iniciar o tratamento de fotodepilação no outono/inverno é uma ótima ideia, mas há explicações ainda melhores e mais técnicas sobre a prática nesse período, considerado o melhor.

Porque essa é a melhor época para fazer fotodepilação?

A fotodepilação acontece por meio da luz, como já explicamos neste outro post do blog. A luz atinge a raiz do pelo e destrói as células germinativas, que são responsáveis pelo nascimento do pelo. Essa mesma luz, precisa ser ajustada de acordo com o pigmento da pele, ou seja, a melanina. Quando a pele está muito bronzeada, como no verão, ela se torna mais sensível a luz, sendo necessário cuidados adicionais.

Iniciando o tratamento em períodos de baixa exposição ao sol, você mantém a frequência das sessões e, consequentemente, os resultados progressivos.

Fotodepilação em meias estações

Dessa forma, seu tratamento estará muito adiantado quando o verão chegar. Você poderá aproveitar praias e piscinas sem se preocupar com os pelos e ainda garantir aquele bronzeado incrível, sempre com cuidado!

Se tiver alguma dúvida, aproveite para deixar seu comentário, bem como sugestões.