ir parar home > Blog > 9 procedimentos estéticos que você precisa conhecer e experimentar
8 abr

9 procedimentos estéticos que você precisa conhecer e experimentar

Os procedimentos estéticos chegaram para revolucionar o mercado da beleza, oferecendo tratamentos seguros e poderosos, capazes de retardar a ação do tempo e oferecer mais qualidade de vida em qualquer idade.

Existem muitas opções no mercado, e os ganhos são notáveis. Porém, para receber todos os benefícios prometidos e evitar problemas, é importante pesquisar muito sobre as clínicas e os profissionais que oferecem esses serviços.

Por isso, neste artigo nós vamos apresentar 9 procedimentos poderosos que você precisa conhecer e testar. Está preparado? Então, acompanhe!

1. Fotorrejuvenescimento Não+Pelo

O fotorrejuvenescimento Não+Pelo é um tratamento não invasivo, que direciona apenas feixes de luz pulsada sob a pele e estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele.

Esse tratamento é responsável por minimizar alguns sinais da idade na pele, como manchas, marcas de expressão, rugas e poros dilatados. O procedimento é indicado para pessoas de qualquer idade que querem ajudar a pele a se renovar e disfarçar pequenas imperfeições.

2. Fotodepilação

A fotodepilação — ou luz pulsada — é um método duradouro de remoção de pelos. Nesse tipo de depilação, é usado um aparelho que emite luz de alcance controlado, lançando feches de luz sob a pele. A luz é atraída pela melanina presente nos pelos e percorre toda sua extensão até encontrar a raiz. Lá ele a destrói, impedindo que o pelo volte a nascer por um longo tempo.

O procedimento é seguro e pouco agressivo, mas depende da melanina para funcionar. Pessoas negras, morenas e bronzeadas devem procurar por profissionais capacitados, que indiquem a melhor maneira de seguir com o tratamento.

As mulheres que possuem pelos muito claros também devem conversar com um especialista, já que o laser terá dificuldade em captar pelos que possuem uma quantidade mínima de melanina.

A fotodepilação é uma ótima opção para quem sofre com pelos encravados e foliculite, já que esse problema é resolvido com a destruição da raiz do pelo, evitando que ele se enrole por baixo da pele.

3. Oxyterapia Não+Pelo

A Oxyterapia Não+Pelo é um tratamento à base de ácido hialurônico, usado para rejuvenescer a pele por meio da nanotecnologia presente na linha de produtos da marca dinamarquesa DermaOxy.

O ácido hialurônico promove o aumento do colágeno na pele, o que minimiza marcas do tempo e deixa a pele mais iluminada, principalmente para pessoas que já atingiram os 30 anos de idade.

É nessa faixa etária que a quantidade de oxigênio presente nas células diminui, o que também prejudica a capacidade de autorrenovação da pele, acelerando o envelhecimento.

O tratamento é indicado para pessoas de todas as idades, possível de ser feito em sessões na clínica ou em casa, com a aplicação tópica dos produtos da marca.

4. Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento para a pele, que usa um rolinho cheio de pequenas agulhas para cria alguns “ferimentos”, o que a estimula a regeneração e a produção de colágeno. Isso melhora o aspecto da pele, elimina algumas rugas, manchas e cicatrizes.

O tratamento é leve, mas necessita de mais sessões que outros procedimentos, sendo mais indicado para pessoas entre os 20 e 30 anos.

5. Ulthera

O ulthera é um lifting facial não cirúrgico que usa ondas de ultrassom de alta intensidade para estimular os tecidos da face e deixá-los mais firmes. Esse tratamento é indicado para pessoas que já apresentam certa flacidez na pele de forma moderada, geralmente observado em pessoas de 35 anos em diante.

6. Preenchimento

O preenchimento facial é um tratamento feito à base de ácido hialurônico, uma substância já produzida pelo corpo, o que o torna mais natural. Com o avanço da idade, essa substância começa a ser produzida com menos intensidade pelo corpo, o que causa as rugas e marcas de expressão.

A aplicação do preenchimento ocupa esses espaços vazios e acaba com essas imperfeições, além de recuperar o tônus e a firmeza da pele. Ele também pode ser usado para modelar o rosto e aumentar os lábios. O ácido é naturalmente eliminado pelo corpo dentro de alguns meses. Por esse motivo, o tratamento não é definitivo.

7. Aplicação de toxina botulínica

A toxina botulínica é o famoso botox, uma substância que penetra a pele e age sob o músculo e glândulas, impedindo que os impulsos nervosos os alcancem. Isso permite o relaxamento muscular e a redução de contrações. Diferentemente do ácido hialurônico, o botox é sintético, mas o objetivo de ambos os produtos é quase o mesmo.

8. Drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais procurados por prometer reduzir a retenção de líquido no corpo, combatendo o inchaço, a celulite e até mesmo a formação de pontos de gordura. A massagem realiza manobras que ativam os gânglios linfáticos, fazendo com que o corpo libere toxinas com mais facilidade.

Os benefícios prometem ir além da questão estética, sendo usado em fases pós-cirúrgicas ou em tratamentos de saúde, como má circulação e espasmos musculares.

9. Criolipólise

A criolipólise é um procedimento estético que tem o objetivo de acabar com aquela gordurinha localizada, que não pode ser eliminada apenas com exercícios físicos. O procedimento não é invasivo e quebra as placas de gordura por meio da baixa temperatura.

Uma máquina suga a gordura através do vácuo e resfria a área, matando as células gordurosas e tornando mais fácil a eliminação natural pelo corpo.

O tratamento pode ser feito em diversas áreas do corpo, como abdômen, flancos, costas, braços e coxas. O resultado final também depende das recomendações posteriores e do comportamento do paciente. Por isso, é importante seguir todas as dicas que o profissional passar.

Alguns procedimentos estéticos fazem verdadeiros milagres no corpo, não é mesmo? Os ganhos são enormes e trazem muito mais segurança, autoestima e qualidade de vida para qualquer um. Mas é importante destacar novamente a importância de buscar por clínicas especializadas e comprometidas, já que não são raros os casos de procedimentos malsucedidos. A beleza é importante, mas coloque sua saúde em primeiro lugar!

E você, já conhece a Não+Pelo? Somos uma clínica especializada em tratamentos com Luz Intensa Pulsada, presente em 13 países e com mais de 300 clínicas no Brasil. Faça uma visita na unidade mais próxima a você!