Compartilhe esta noticia:

Enviar por e-mail: Enviar por e-mail

Franquia de fotodepilação é alternativa para empreendedores - 15/06/2011

Há poucos anos, o novo empreendedor do setor de franquias costumava optar por um negócio com que tinha afinidade. Mas se o franchising é um modelo de negócios bem-sucedido no Brasil é porque se tornou capaz de ensinar ao empresário sem experiência toda a expertise para tocar o empreendimento. É justamente essa capacidade em transferir know-how que tem feito redes captarem franqueados com pouca ou nenhuma experiência no ramo escolhido. É o caso da franquia de fotodepilação Não+Pêlo, que em menos de um ano no país já chegou a 300 unidades.

 


Os franqueados Não+Pêlo no Brasil não são necessariamente pessoas ligadas à área de estética. Muitos são professores, engenheiros, artistas. “Não importa a profissão, ter experiência na área não é forma alguma pré-requisito para ter sucesso”, argumenta Vinícius Ramos, masterfranqueado em São Paulo. De acordo com ele, o segredo das franquias Não+Pêlo está assentado em três pilares: a descentralização ao atendimento aos franqueados em oito regiões, tecnologia de ponta em fotodepilação, trazida da
Europa, e treinamento constante tanto dos profissionais responsáveis pelo tratamento como da equipe de apoio, além de uma permanente atualização do próprio franqueado.

“A Não+Pêlo é líder mundial em fotodepilação e mantém um centro de pesquisa na Europa que desenvolve e fabrica todos os aparelhos utilizados em qualquer unidade no mundo. Além disso, garantimos a assistência técnica, treinamento e o atendimento segmentado por regiões, que garantem agilidade para resolução de quaisquer problemas. Isso dá ao franqueado segurança em investir mesmo se ele não é do ramo”, afirma Ramos.

A fotodepilação é uma técnica inovadora, clinicamente mais simples de ser aplicada que o laser e muito mais econômica e segura. Para obter os mesmos resultados duradouros em depilação, que podem mesmo chegar a anos, o cliente investe três ou quatro vezes menos. Em um país como o Brasil, em que a depilação é uma técnica associada ao bem-estar e à beleza, a aceitação é enorme, inclusive entre o público masculino. A vaidade dos brasileiros animou Vânia Rigobelo a adquirir uma unidade na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, para ter uma fonte de renda estável.

Há apenas seis meses à frente do negócio, Vânia comemora o sucesso da sua loja, comprovado pela agenda sempre lotada e o planejamento da abertura de uma segunda unidade na cidade. “Quando soube que não precisava ser da área de estética e ao compreender que contaria com suporte da franqueadora, decidi escolher a Não+Pêlo para montar meu negócio próprio”, explica.

Outro exemplo são as engenheiras Mayumi Shinozaki Tutida e Aki Gushiken. Amigas de longa data, vieram do setor bancário e de construção civil, respectivamente, e decidiram se arriscar como empreendedoras. Abriram a primeira loja da Não+Pêlo em dezembro passado no Shopping Butantã (zona oeste de São Paulo) e já planejam a abertura da segunda unidade. “Não somos da área de estética, mas o modelo de negócio da Não+Pêlo apresentou custo-benefício interessante, viável para nossas possibilidades, compensador e suporte necessário para orientar novas empreendedoras como nós”,
explica Mayumi.

Franquia de Fotodepilação Não+Pêlo
A rede internacional Não+Pêlo utiliza a Luz Pulsada Intensa (IPL) para realizar tratamento de fotodepilação. Essa técnica é considerada atualmente a mais moderna e eficaz para a eliminação duradoura dos pelos através do calor emitido pela luz. A rede já conta com 300 centros, localizados no Distrito Federal e em 25 estados brasileiros. A rede surgiu em 2007 na Espanha e hoje já tem mais de mil unidades em mais de dez países, incluindo também os Estados Unidos.

Ficha técnica Não+Pelo
Ano de Fundação: 2007
Início do Franchising: 2008
Unidades próprias: 10
Unidades Franqueadas: 1.190
Área mínima do imóvel: 35m²
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil – R$ 35 mil
Retorno do investimento: 12 a 18 meses
Taxa Propaganda: R$ 500
Taxa Royalties: R$ 1,3 mil
Capital para Instalação: R$ 25 mil
Investimento Básico: R$ 95 mil (sendo R$ 21 mil de taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 10 mil
Investimento total (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro): R$ 122
a R$ 150 mil
www.naomaispelo.com.br

Mais informações:
Assessoria de imprensa da Não+Pêlo
Ex-Libris Comunicação Integrada (11) 3266-6088
Fernanda Mira fernanda@libris.com.br ramal 234 / (11) 8229-2660 / 9181-2964
Flávia Arakaki flavia@libris.com.br ramal 228 / (11) 8294-2080 / 9181-2964

 

Entre em contato conosco para detalhes sobre nossa Franquia de Fotodepilação Não+Pêlo.

Comentar
Voltar

Nossa! Que método, fiz uma sessão nas pernas e vou fazer nas outras áreas também, muito bom. Recomendo.

Leia Ferreira Silva, Imperatriz(MA)

Fiz uma avaliação na unidade Não+Pêlo - Cambuci, dia 18/04, no começo não pensei que os resultados fossem tão incríveis, e já estou na 3° sessão de lombar e dorsal e meus pelos já estão super falhados. Estou muito satisfeito com os efeitos do meu tratamento. Muito bom, recomendo!

Lucas Cordeiro , São Paulo(SP)

O resultado do tratamente é surpreendente, estou adorando e, só tenho elogios quanto ao atendimento, todas muito prestativas e atenciosas,excelentes profissionais!

Bel Huhn, Goiás(GO)

Estou na segunda sessão de pernas e ja estou sentindo resultado. O atendimento da Não+Pêlo em Ribeirão Preto é maravilhoso, as técnicas super atenciosas e dedicadas. Amei!

Maria Cristina, Ribeirão Preto(SP)

Envie seu depoimento Veja outros depoimentos.