ir parar home > Blog > 6 Formas de ter uma depilação sem dor
22 mar

6 Formas de ter uma depilação sem dor

Muita gente ainda sofre com a depilação, porque os métodos tradicionais tendem a ser bastante dolorosos. No entanto, a existem várias dicas que podem ser colocadas em prática para diminuir o desconforto em qualquer modelo de depilação. Isso inclui a depilação com luz pulsada que, além de ser uma depilação sem dor, tem efeito duradouro, e deixa a sua pele mais bonita, se essas dicas forem colocadas em prática. Confira!

Dicas para evitar dor na depilação

A título de curiosidade, os métodos considerados mais doloridos são a pinça e a linha, porque removem pequenas quantidades por vez. Em seguida, está a cera fria, que pode causar quebra de pelo e foliculite. Por tanto, se você é sensível a dor, fuja desses métodos! E prossiga com as dicas que separamos para você:

Depilação sem dor

1. Esfoliação

Esfolie a sua pele periodicamente. A esfoliação da pele é muito importante não só para a depilação, mas para manter a pele mais saudável e bonita. Com a esfoliação, você remove impurezas e as células mortas da pele facilitando a renovação das células, deixando a pele mais elástica e preparada para qualquer tipo de depilação. Há inúmeros cremes e máscaras formulados com propriedades esfoliantes à venda, bem como é sempre possível adotar uma dica caseira.

2. Após o banho

Prefira depilar-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos. Nos métodos de fotodepilação não interfere na aplicação, mas evita sobre-aquecimento da área após a sessão. Evite aplicar anti-transpirante pois eles fecham os poros. Sendo inevitável, solicite que sua depiladora remova o desodorante para facilitar o processo.

3. Sistema Sub Zero Intenso

O tratamento Não+Pelo de depilação com luz pulsada é indolor para grande parte das pessoas. Isto porque nossos equipamentos dotados com a tecnologia mais avançada, possuem um sistema de refrigeração Sub Zero Intenso. Este sistema é ideal para pessoas com extrema sensibilidade, pois a ponteira refrigerada ocasiona um efeito de analgesia local, ou seja, depilação sem sofrimento.

4. Hidratante: cuidado que faz bem

Aplicar cremes hidratantes diariamente é importante para deixar sua pele hidratada e macia,  mas também para protege-la das agressões causadas pela depilação.

Prefira hidratantes com propriedades calmantes e cicatrizantes como Aloe Vera ou babosa, como também é conhecida, e que é ótima para recuperar a integridade da pele.  Alguns métodos de depilação removem a proteção natural da pele, causam vermelhidão ou a desidratam.

5. Beba água!

A água é uma fonte inesgotável de saúde, inclusive para a pele. Portanto, beber bastante água traz muitas vantagens para os tratamentos estéticos, o que inclui a depilação. Ela vai hidratar o corpo e tornar sua pele mais resistente e elástica.

6. Evite atrito pós-depilação

Usar roupas frescas e largas evita que a pele fique irritada, afinal, qualquer tratamento de depilação deixa a pele muito mais sensível após as sessões. Além das roupas, algumas atividades físicas também podem ocasionar o atrito e é melhor evita-la após depilar-se.

Fora essas 6 formas de ter uma depilação sem dor, vale ressaltar para as mulheres que é bom evitar a depilação durante o período menstrual, pois é normal sentir-se mais “dolorida”.

Se você gostou desse post, inscreva-se no nosso blog para receber novas dicas assim que publicarmos!