ir parar home > Blog > 5 tipos de tratamento com argila
24 ago

5 tipos de tratamento com argila

Você sabia que o tratamento com argila proporciona uma série de benefícios para o corpo? Essa substância natural já é popular entre especialistas em dermatologia. Rica em vários minerais e nutrientes, ela é considerada um verdadeiro rejuvenescedor natural.

O grande diferencial dela é que você pode realizar vários tratamentos diferentes. Seja como máscaras quente ou fria, emplastos e até internamente ao corpo.

Existem diversos procedimentos estéticos que usam essa substância com uma alternativa natural a remédios e produtos sintéticos.

Se deseja saber mais sobre os tipos de tratamento com argila que existem hoje em dia, continue lendo esse post e confira a seguir os 5 tratamentos mais comuns realizados com o uso dessa matéria-prima.

 

Tratamento com argila branca

Esse é um tratamento com argila bastante comum. Isso porque ela é mais fácil de ser encontrada e possui um pH muito próximo ao da pele. A argila branca tem poderes analgésicos e cicatrizantes e não apresenta contraindicação de uso.

Sua principal função é remover o excesso de oleosidade da pele, mas, sem ressecá-la. Ela também ajuda a clarear manchas e cicatrizes, sendo excelente para combater o envelhecimento precoce.

Tratamento com argila preta

A argila preta se diferencia por seu poder de purificação, que promove uma limpeza profunda e também ajuda a clarear o tom da pele. Além disso, devido a sua capacidade de absorver toxinas, essa substancia apresenta uma ação detox, que deixa a pele muito mais suave.

Esse tratamento com argila é indicado para diversas finalidades. Ele ajuda no combate, por exemplo, da insônia e do bruxismo. Também é muito eficaz para diminuir o estresse e é um excelente anti-inflamatório.

Tratamento com argila vermelha

A argila vermelha é bastante utilizada em procedimentos estéticos. Ela tem alta concentração de silício, cobre e óxido de ferro, componentes poderosos para o combate de uma série de problemas dermatológicos.

Esse tratamento também é recomendado para quem deseja combater o envelhecimento precoce e fazer um lifting natural. Por ser mais poderosa e ter componentes bem específicos, ela não é recomendada para quem tem a pele muito sensível.

Tratamento com argila roxa

Esse tipo de argila se destaca por ser rica em magnésio. Por isso, ela auxilia a revitalizar a pele cansada, principalmente de quem sofre com os sinais do envelhecimento precoce.

O tratamento com argila roxa também ajuda na síntese do colágeno e melhora o tônus da pele.

Outro diferencial da argila roxa é que ela também tem efeito calmante, sendo muito indicada para quem tem uma pele mais sensível, ou apresenta alguma reação alérgica devido à utilização de algum outro produto.

Tratamento com argila dourada

Essa é uma das queridinhas de quem precisa de efeitos imediatos. Por ser rica em silício e cobre ela tem um efeito tensor imediato sobre a pele. Mas quem possui uma pele sensível precisa ter cuidado ao utilizá-la.

Outro diferencial desse tratamento com argila é que, devido aos oligoelementos presentes nessa argila, a síntese e readequação do colágeno é estimulada. Assim, se você sofre com flacidez e marcas de expressão, a sua pele voltará a ser firme, e os sinais irão suavizar com o tempo.

Os componentes presentes na argila dourada também são poderosos clareadores e iluminadores. Então, se você tem alguma mancha na pele, aposte nesse método.

Quais os cuidados ao realizar tratamento com argila?

Assim como qualquer outro procedimento, é preciso tomar alguns cuidados básicos ao fazer o tratamento com argila.

Para começar sempre visite um dermatologista. Apenas esse profissional poderá avaliar o seu caso e indicar s produtos e técnicas mais adequados para a sua pele.

Além disso, procure realizar esse método em uma clínica especializada, e verifique se você não tem alergia aos componentes de algum dos tipos de argila citados acima.

Se for realizar o tratamento com argila em casa, siga a risca as recomendações do seu dermatologista.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para deixar seu comentário!