ir parar home > Blog > 5 cuidados essenciais com a pele do rosto
20 dez

5 cuidados essenciais com a pele do rosto

Muita gente não sabe, mas a pele é um órgão assim como o coração, o estômago ou os rins. Ela tem a função de proteger o corpo, de regular a temperatura, abrigar as terminações nervosas e guardar reservas de nutrientes.

Apesar de constituir um único órgão, a pele apresenta diferenças gritantes, dependendo da área onde se localiza. A pele do rosto, por exemplo, tende a ser mais sensível, possuir mais folículos pilosos e glândulas sebáceas, o que aumenta a produção de oleosidade.

Sabendo disso, fica mais fácil entender porque os cuidados com a pele do rosto são tão diferentes do resto do corpo. Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia o post completo!

1. Lave o rosto do jeito certo

Algumas pessoas usam apenas água na hora do banho, outras lavam o rosto várias vezes durante o dia. Esses hábitos podem prejudicar a pele e tornar alguns problemas ainda maiores.

A melhor maneira de manter seu rosto limpo é fazendo a higienização duas vezes ao dia e não mais que isso. O melhor horário é de manhã, ao acordar e à noite, antes de dormir.

Evite usar água quente e procure por produtos feitos especialmente para a pele do rosto. Os sabonetes de outras áreas do corpo costumam ser muito mais abrasivos e podem causar ressecamento, alergias e outros problemas relacionados.

Também é importante escolher o produto certo para seu tipo de pele, que varia entre seca, oleosa ou mista. Usar produtos contrários à sua necessidade não resolve o problema e ainda pode causar muitos outros, como excesso de oleosidade, espinhas e irritações.

Por fim, você pode usar um tônico facial. Ele limpa a pele nas camadas mais profundas, regula o Ph e evita o envelhecimento precoce.

2. Mantenha a pele hidratada

A oleosidade do rosto não é algo bem-vindo quando falamos de beleza, mas é um processo muito importante para a pele, pois a mantém hidratada. A falta de hidratação provoca rachaduras, reforça as linhas de expressão e não permite que a renovação celular aconteça.

Para manter a pele hidratada e se livrar da oleosidade, o ideal é aplicar um creme com essa função logo após a limpeza. É nesse momento que a pele consegue absorver melhor tudo o que aplicamos com mais facilidade.

O ideal é procurar por um hidratante específico para seu tipo de pele, principalmente quando ela é oleosa.

3. Use o protetor solar

Usar o protetor solar ainda é um problema para muitas pessoas. Algumas não têm hábito, outras não gostam por causa da oleosidade.

A proteção solar, no entanto, ajuda a manter a pele jovem e impede que os raios UVA e UVB causem manchas e doenças. Já existem no mercado opções livres de óleo na composição, além de protetores com cor, que servem como base.

4. Se beneficie da Oxyterapia

A oxyterapia é um tratamento que usa o ácido hialurônico para rejuvenescer a pele, através da nanotecnologia presente na linha de produtos da marca dinamarquesa DermaOxy.

O ácido hialurônico promove o aumento do colágeno na pele, o que minimiza marcas do tempo e deixa a pele mais iluminada. O tratamento é indicado para pessoas de todas as idades, pode ser feito através de sessões na clínica ou em casa.

Existe também o rejuvenescimento realizado com a Luz Pulsada, que minimiza as marcas de expressão e proporciona ótimos resultados.

5. Sempre remova a maquiagem

A maquiagem nos garante muitos benefícios, mas também é responsável por entupir os poros e causar problemas como cravos e espinhas.

É importante remover os resíduos da make sempre que usar, com a ajuda de um demaquilante, água micelar ou sabonete para o rosto, repetindo todos os passos que te ensinamos na hora de higienizar a pele.

Se você não tem esses cuidados com a pele do rosto, comece hoje mesmo. Essa rotina é capaz de transformar sua pele e garantir a aparência que você sempre sonhou.

E que tal aprender um pouco mais sobre como manter a pele sempre jovem? Juntamos 3 técnicas que prometem resultados visíveis!