ir parar home > Blog > 10 Curiosidades sobre depilação para ficar de olho
9 jun

10 Curiosidades sobre depilação para ficar de olho

Sempre tem aquela dica curiosa sobre algum procedimento estético, culinária, organização e outras coisinhas do dia a dia que a gente, primeiro não acredita, mas depois… agradece de joelhos por ter descoberto tamanha maravilha! Com a depilação não é diferente. Existem 10 curiosidades sobre depilação que com certeza vão fazer a diferença para você e a sua pele ficará ainda mais bonita. Confira!

Dicas de depilação super curiosas

Avisamos que no começo parece estranho, mas fique à vontade para desconfiar. Nossa principal dica é sempre ‘experimentar!’, só assim você poderá comprovar os benefícios que essas curiosidades sobre depilação podem proporcionar.

1. Ciclo do pelo

Tem muita gente que ainda não sabe que o pelo possui um ciclo de vida. Ele dura mais ou menos três semanas e respeitá-lo é fundamental para tornar a depilação mais fácil e até saudável para a sua pele, já que ao remover os pelos no meio do ciclo pode estimular o crescimento desregulado, quebra-los e assim, causar foliculite.

2. Aspirina para depilar

Para quem é supersensível e sofre com depilação, a dica é tomar uma aspira meia hora antes. Dessa forma você alivia a dor e prepara a pele com os componentes anti-inflamatórios para uma recuperação mais rápida.

3. Existe um melhor horário para depilar

Sério! Existe. No período da tarde, entre 15h e 17h a resistência à dor é bem maior. O contrário acontece com os horários antes das 10h da manhã, porque seu corpo ainda está despertando e as dores serão mais intensas.

4. Álcool contrai os poros da pele

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas 1 dia antes da sua depilação te ajuda a evitar desconfortos. O álcool contrai os poros da pele e, por isso, a remoção dos pelos se torna muito mais difícil, provocando dor além do comum.

5. Talco garante a aderência da cera

Para quem utiliza a cera, o talco é uma dica ótima! Muitas depiladoras já aderem o uso, mas para quem não sabe, ele garante que a cera tenha uma boa aderência ao pelo, facilitando a remoção. Também diminui a agressão à pele evitando várias puxadas e o contato direto com a temperatura da cera.

6. A dor é maior no período pré-menstrual

Para as mulheres, o período pré-menstrual é de muita sensibilidade não só no emocional, o corpo também exige mais e, por isso, você pode sentir muito mais dor ao depilar nessa época. É recomendado fazer depilação no mínimo 5 dias antes ou esperar finalizar o período menstrual.

7. Malhar após depilação irrita a pele

Parece bizarro, mas você vai entender a lógica. Ao praticar exercícios físicos, seu corpo vai elevar a temperatura naturalmente, isso faz com que aquelas ‘bolinhas’ vermelhas surjam na área depilada. Outra coisa que influencia muito são as roupas apertadas, já que elas aumentam o atrito e causam as mesmas bolinhas.

8. Produtos com álcool facilitam queimaduras

Antes e depois de qualquer tipo de depilação, é recomendado não utilizar produtos de beleza que contenham álcool sobre a área depilada. Assim, sua pele fica livre de irritações e até mesmo de queimaduras, que podem ser provocada pelo álcool caso você seja hipersensível. Não utilizar tais produtos, também evita que a pele escureça.

9. Água + sabonete antisséptico renovam as células

Depois de depilar, antes de aplicar qualquer creme ou outro produto, prefira lavar a região com água e sabonete antisséptico. Assim, você previne a proliferação de bactérias, inflamação, inchaço, fungos, etc.

10. Produtos com mel clareiam manchas

O mel é um forte aliado da beleza. É utilizado desde o Egito Antigo para deixar a pele mais limpa, hidratada e bonita. Ele possui inúmeras propriedades benéficas para a pele, mas para amenizar as manchas de depilação, o peróxido de hidrogênio do mel proporciona uma limpeza muito profunda, eliminando bactérias e impedindo que a pele escureça.

Gostou de saber dessas curiosidades sobre depilação? Então inscreva-se no nosso blog para receber muito mais dicas como esta!